NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Clube Escola chega em Pirituba
A Prefeitura da Cidade de São Paulo entrega aos paulistanos o quinto piloto do Clube Escola. O lançamento acontece no sábado, dia 11 de agosto, no Clube da Cidade Pirituba, na Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 – Pirituba, região noroeste da cidade.

O Programa Clube Escola parte de uma idéia muito simples: a criança sai da escola e tem no Clube da Prefeitura, não só atividades esportivas, mas também culturais e de inclusão digital nos Telecentros. Além de incentivar a prática esportiva, o programa tem como objetivo tirar as crianças da rua e diminuir os níveis de violência. O Clube Escola é feito para todos: além das crianças a partir de quatro anos, o programa é extensivo aos familiares e comunidade.

O lançamento em Pirituba terá início às 9h e contará com diversas autoridades, incluindo o Prefeito, Sr. Gilberto Kassab. Além da cerimônia de abertura e execução do hino nacional pelo coral da EMEF Raul Fernandes, acontecerão diversas apresentações artísticas, musicais e esportivas.

No lançamento haverá diversas oficinas e atividades que serão desenvolvidas pelo programa Clube Escola na unidade: Futebol, Vôlei, Skate, Boxe, Movimento em Verbo (movimento corporal lúdico), Vem Dançar Comigo (oficinas de dança), Raízes em Roda (capoeira), Jogos Corporais, Judô, Karatê, Tai Chi Chuan e Ginástica Acrobática.

Outra atração é a oficina de circo que trará toda a magia da arte circense com aulas de trapézio, malabares, perna de pau, tecido, sombra e cama elástica.
As brincadeiras também estarão presentes através do Programa Ludicidade da Secretaria de Esportes com duas atrações: o Ônibus Brincalhão e a Tenda do Brincar. Para quem ainda não conhece, a “Tenda do Brincar” oferece oficinas de pintura e dobraduras, brinquedos educativos, dominó, xadrez, quebra-cabeça, teatro de bonecos e fantoches, fantasias, casinha, jogos; enfim tudo que possa dar margem à fantasia das crianças. Já o “Brincalhão” é uma brinquedoteca itinerante montada em um ônibus, com muitos brinquedos e brincadeiras, que leva muita diversão para a criançada. As duas atividades contam com a orientação de monitores sempre interessados em contribuir para a garantia do direito da criança brincar.



Notícia Postada em 15/08/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks