NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Prefeitura de SP fará 4 milhões de ligações de alerta contra a dengue
Telefonemas fazem parte de campanha contra transmissão da doença. Ligações têm duração de 30 segundos e dão dicas de prevenção.
A Prefeitura de São Paulo deu início no dia 4 de outubro a uma campanha para alertar a população sobre a prevenção da dengue. A administração municipal espera que cerca de 4 milhões de ligações contendo uma mensagem de alerta sejam realizadas até o dia 25 deste mês.

Durante a ligação, que dura 30 segundos, a população ouve recomendações sobre atitudes que podem prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença. A Prefeitura alerta para o fato de que “todo mundo precisa participar da prevenção contra a dengue.”

Entre as recomendações citadas na ligação estão não deixar água parada, colocar pneus sem uso em lugar coberto, virar as garrafas e latas com a boca para baixo, tirar os pratos dos vasos de plantas, ver se a caixa d’água está bem vedada e limpar bem calhas e ralos.

As 4 milhões de ligações, segundo a Prefeitura, serão feitas tanto para telefones fixos quanto celulares de toda a cidade. O objetivo é conscientizar a população e eliminando todos os criadouros do mosquito. A Prefeitura não informa o custo da campanha.

Além das ligações, a Prefeitura de São Paulo realiza outras ações para combater a doença. Em 2010, foram realizadas mais de 17 mil visitas à residências com possíveis focos do inseto. Essas visitas podem ser motivadas por estudos realizados pelo órgão ou por denúncias da população.

Os paulistanos podem ligar para o 156 e apontar locais com possíveis focos de dengue. Os moradores que apresentarem os sintomas da doença devem procurar o médico. Também em 2010, o Laboratório Municipal de Zoonoses realizou mais de 15 mil exames para diagnosticar a doença.

Os sintomas da doença são:
- Fraqueza
- Abatimento
- Dores pelo corpo
- Dor de cabeça
- Manchas avermelhadas na pele

Confira abaixo o texto completo da ligação feita neste mês de outubro:
“Este é um serviço de utilidade pública da Prefeitura de São Paulo. Você já sabe como prevenir a sua família contra a dengue? Todo mundo precisa participar da prevenção contra a dengue. Não deixe água parada. Coloque pneus sem uso em lugar coberto. Vire as garrafas e latas com a boca para baixo. Tire os pratos dos vasos de plantas. Veja se a caixa d’água está bem vedada. Limpe bem calhas e ralos. Participe. Diga não para a dengue.”


Notícia Postada em 12/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks