NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Torcedor passará por 3 revistas antes de entrar no estádio da Copa em SP
Segundo a PM, torcida vai passar por detectores de metais e revista. Confira quadro com o planejamento da PM e da Polícia Civil para o mundial.
Por medida de segurança, o torcedor que quiser ver algum jogo da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo terá de passar por pelo menos três barreiras antes de entrar no estádio. A informação foi dada pela Polícia Militar.

O estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste, que está sendo construído para o mundial de futebol, irá abrigar o jogo inaugural do evento. O anúncio de que São Paulo terá o primeiro jogo da Copa foi feito pela Fifa nesta quinta-feira (20).

De acordo com oficiais da PM envolvidos na segurança da Copa, serão utilizados um portal com detector de metais similar ao utilizado em aeroportos, além de uma espécie de raquete que também detecta a presença de metais. Esses dois equipamentos deverão ser operados por uma equipe de segurança contratada pela Fifa, entidade responsável pela Copa do Mundo.

No terceiro posto, atrás dessas duas barreiras eletrônicas, estarão policiais militares que farão a revista dos torcedores suspeitos de carregar algum artefato que possa colocar em risco a sua integridade física e a das demais pessoas dentro do estádio. Objetos pontiagudos, como guarda-chuvas, serão proibidos de entrar.

Também estão vetados rojões. Cães farejadores poderão ser usados para tentar localizar bombas à base de pólvora e drogas.
Dentro do estádio, o trabalho da PM ficará restritro às escadas de acesso e às cadeiras numeradas. Pelo menos 200 policiais com coletes padronizados de identificação exclusivo para a Copa estarão dentro do estádio, que terá espaço para mais de 60 mil lugares. O número de PMs é o mesmo usado pela corporação em jogos de futebol em São Paulo.

“Já sabemos que não poderemos mais ficar em volta do campo, como ocorre nos jogos realizados em outros estádios de São Paulo, porque o estádio para a Copa não prevê uma área ou pista de atletismo para isso”, afirma o coronel Wagner Cesar Gomes, coordenador operacional da PM no estado de São Paulo e um dos responsáveis da corporação para falar sobre assuntos do mundial.

Sem organizada
Apesar de a Fifa ter informado à PM que não haverá divisão de torcidas, a PM informa que também não serão permitidas camisas de torcidas organizadas de clubes de futebol. “A entrada de camisas dos clubes e dos países será permitida”, diz o capitão Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, coordenador operacional do 2º Batalhão de Choque da PM e membro da Comissão de Gestão para Assuntos da Copa do Estado de São Paulo. “Bandeiras grandes com mastro também serão recolhidas na entrada. Só serão permitidas bandeiras pequenas.”

Outro incremento tecnológico que será utilizado pela PM nos dias de jogos serão 50 kits com câmeras que captarão imagens de suspeitos e as compararão com um banco de dados de criminosos. “O rosto da pessoa será captado e levado para uma central, que irá compará-lo com um arquivo de fotos. Vamos tentar também autorização para acessar os registros da Interpol para localizarmos criminosos de outros países”, diz o coronel Alfredo Deak Júnior, diretor de tecnologia da PM no estado. "Também usaremos tablets para que as viaturas policiais recebem informações e fotos em tempo real de suspeitos".

Um novo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) será construído no Centro de São Paulo até antes do início do mundial para servir como sala de controle das ações da PM para a Copa.

"O comprometimento da PM será com a segurança do cidadão que estiver em São Paulo durante a Copa. Para isso aliaremos a tecnológia com nosso sistema operacional", disse o coronel Alvaro Camilo, comandante geral da Polícia Militar no estado de SP.

O local que abrigará as ações integradas da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana ainda não está definido. “Eu sugiro o Anhembi”, diz o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Departamento de Identificação e Registros Diversos (Dird) e presidente da Comissão de Gestão para Assuntos da Copa em São Paulo.

“Vamos reforçar as delegacias próximas ao estádio, locais de eventos, aeroportos, hotéis etc. Haverá mais policiais civis nas delegacias, investigando e orientando o cidadão. Folgas e férias serão suspensas durante a Copa. Sabemos que haverá 1 milhão de turistas na cidade por conta do mundial”, diz o delegado Marcos Carneiro, delegado-geral da Polícia Civil em São Paulo.



Notícia Postada em 21/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks