NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Protestos afastam consumidores do Brás
Lojas ficaram fechadas parte desta manhã devido a manifestação. Movimento de compradores é baixo desde terça.
Obrigados a ficar boa parte do dia com as portas fechadas e com menor movimento de clientes em meio a manifestações de camelôs, comerciantes que têm lojas na região do Brás, Centro de São Paulo, reclamavam na manhã desta quarta-feira (26) das vendas quase paradas nos últimos dias. Desde a noite de segunda (24) os camelôs que montavam suas barracas na região durante as madrugadas protestam contra a ação da Polícia Militar, que tem impedido sua ação na região.


Dono de uma loja há quatro anos nas proximidades da Feira da Madrugada, o comerciante Rubens Moura reclama da queda do movimento. “É a primeira vez que vejo uma confusão assim. Está péssimo, caiu totalmente o movimento. Todo mundo fica com medo, quem compra e quem vende. É uma situação complicada. Todo mundo tem o direito de trabalhar”, afirmou ele. Na sua loja, as portas estão entreabertas – quando há sinais de manifestação, elas são fechadas.

Também na região há quatro anos, o comerciante Osvaldo Guedes reclama das perspectivas para o fim do ano. “Está tudo parado, não tem vendas. O comércio já estava ruim desde o início do ano, a gente esperava melhorar”, afirmou. “Eu não fecho a porta, sou corajoso, mas deixo meio aberta. Mas a maioria quer fechar. O pessoal [compradores] não vem mais depois de tudo isso.”

Na manhã desta quarta, as lojas da região só começaram a abrir por volta das 10h30, quando os manifestantes foram dispersos pela polícia. Já a Feira da Madrugada permaneceu aberta durante toda a manhã – seus portões foram fechados momentaneamente apenas quando havia confronto entre policiais e manifestantes.

Negociações
No início da tarde, os vereadores Adílson Amadeu e José Américo foram até a região onde ocorrem as manifestações para se reunirem com as lideranças do movimento. Os vereadores afirmaram que levarão as reivindicações do grupo à Prefeitura em uma reunião que será realizada nesta tarde com o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, na sede da administração municipal.

Os vereadores são a favor da manutenção do trabalho dos camelôs durante a madrugada, entre 2h e 6h30, apenas nas calçadas, conforme proposta do movimento, e de uma regularização gradual dos camelôs, para que a partir do ano que vem eles possam trabalhar em bolsões, por exemplo, de maneira oficial.

“Até o final do ano ficar nas calçadas enquanto se busca uma alternativa. Porque agora você não vai conseguir nada de imediato. Estamos falando de uma feira que acontece das 2h às 6h30 da manhã, que não atrapalha ninguém, que não cria problema para ninguém”, afirmou Américo.

“Iremos tentar ver alternativas para aqueles que querem trabalhar regular. Não vamos entrar em baderna até tentar uma negociação com o gabinete do prefeito. Vamos tentar que a partir de amanhã possa por ordem na casa. Do jeito que está não dá para ficar. Eles [Prefeitura] tê, que dar uma alternativa para os camelôs”, afirmou Amadeu. “O direito de trabalhar todos devem ter. Aqueles que trabalham com produtos irregulares sem dúvida alguma não poderão ter o seu espaço.”

O vereador disse ser a favor da criação de bolsões para a atuação dos camelôs que hoje estão nas ruas, além da transferência de alguns para a área da Feira da Madrugada.



Notícia Postada em 26/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks