NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Vereadores defendem parceria para acompanhar gastos da Copa em SP
Instituto Ethos apresentou projeto: Jogos Limpos dentro e fora dos estádios. Objetivo é garantir transparência nos gastos dos municípios com evento.
Vereadores integrantes da subcomissão que acompanha as ações voltadas à Copa do Mundo de 2014 receberam nesta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de São Paulo, o coordenador nacional do projeto “Jogos Limpos dentro e fora dos estádios” do Instituto Ethos, Felipe Saboya. Os vereadores defendem uma parceria com o instituto para garantir transparência nos gastos para o evento.

Saboya apresentou as ações do instituto em relação à Copa em todas as cidades que sediarão o evento. “Entramos em contato com a subcomissão na Câmara porque a gente está em um momento de uma estratégia fundamental que é a identificação dos investimentos relacionados à Copa do Mundo nos Orçamentos municipais e estaduais. É para que o cidadão possa acompanhar. A transparência é a base de qualquer governo”, contou. Segundo ele, o objetivo é conseguir apoio dos vereadores.

O vereador Paulo Frange (PTB), presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, da qual a subcomissão faz parte, defendeu a ideia. “Essa preocupação deles é a mesma nossa. Talvez com a mudança da cultura e da linguagem que envolve o Orçamento possa haver uma maior compreensão da sociedade. Nós vamos deliberar na comissão para que possamos trazer essas informações para todos os vereadores”, acredita.

Quem levou a discussão à subcomissão foi o vereador Tião Farias (PSDB). “Essas entidades têm muito a nos ensinar. Por que fazer uma coisa nova se a gente pode fazer uma parceria?”, questionou. Ele defendeu a existência de um site onde a população possa buscar informações sobre os gastos.

O coordenador do projeto disse que isso deve partir dos governos municipais e estaduais. “Isso deve ser papel do Executivo, estamos cobrando isso em todas as cidades-sede. A gente está buscando que todas as cidades e estados tenham seu portal de transparência com todas as informações relacionadas à Copa”, defendeu Saboya. Entre os dados que devem ser disponibilizados, segundo o instituto, estão documentos oficiais, cronogramas atualizados e até plano de remoção de moradores para as obras.

Paulo Frange disse que a Câmara pode contribuir em um eventual site para a divulgação desses dados, porque recebe muitos documentos que podem interessar para essa transparência.


Notícia Postada em 26/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks