NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Estudantes ocupam prédio da reitoria da USP durante a madrugada
Grupo promete deixar prédio da FFLCH até o final desta manhã. Nesta quinta, estudantes realizaram ato a favor da PM no campus.
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) invadiram na madrugada desta quarta-feira (2) o prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista. Pelo menos um portão foi arrombado. Segundo nota do movimento responsável pelo movimento, a ocupação é uma "troca de posições". Os estudantes prometem deixar o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) até as 12h. Segundo a Polícia Militar, a situação era pacífica por volta das 6h30. No horário, cerca de 20 estudantes estavam reunidos em volta de uma fogueira.

A decisão de invadir o prédio da reitoria foi tomada após assembleia realizada na noite desta terça (1º), quando os universitários optaram por desocupar o prédio da administração da FFLCH, ocupado desde o dia 27 em protesto contra a ação da Polícia Militar na Cidade Universitária. Mas estudantes da ala radical não aceitaram o resultado e decidiram invadir o prédio da reitoria.

Dos mais de mil presentes na assembleia, 559 votaram a favor da desocupação e 458, contra. Os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) deixaram o local após a votação, mas o grupo que encabeçou a invasão não aceitou a decisão. Na nota divulgada, o grupo que decidiu pela invasão do prédio da reitoria informou que uma nova direção do movimento de ocupação foi eleita sem, entrentanto, informar o quórum da decisão.
"A assembleia deliberou ocupar por ampla maioria o prédio da reitoria da universidade. Esta ocupação é uma continuidade da ocupação da administração da FFLCH que será desocupada conforme deliberado no início dessa assembleia. Entendemos que a nossa luta está ligada a algo que ocorre em toda a universidade, por isso exigimos que o reitor João Grandino Rodas se pronuncie e atenda às nossas reivindicações. Continuaremos a luta contra a repressão e mantemos, portanto, os eixos centrais do movimento, que é a revogação convênio PM-USP e a revogação de todos os processos contra estudantes, professores e funcionários", informa o texto.



Notícia Postada em 02/11/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks