NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Estudantes mantêm ocupação de prédios da USP nesta quinta-feira
Reitoria e prédio da FFLCH permaneciam fechados nesta manhã. Alunos querem fim do convênio da universidade com a PM.
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) mantinham na manhã desta quinta-feira (3) a ocupação de dois prédios da instituição. Eles reivindicam o fim do convênio entre a reitoria e a Polícia Militar, com a saída da PM do campus. Os estudantes permaneciam dentro dos prédios da reitoria e da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O prédio da FFLCH deve ser desocupado ainda nesta quinta.

Na noite desta quarta(2), a reitoria da USP informou que pedirá na Justiça a reintegração de posse do prédio da administração da universidade, ocupado por estudantes desde a noite de terça-feira (1º). A decisão foi tomada após uma reunião entre membros da reitoria. O pedido deve ser feito ainda nesta quinta. A assessoria da USP informou que "o gestor público tem obrigação de pedir a reintegração de posse do imóvel invadido".

O prédio da FFLCH foi invadido pelos estudantes há uma semana. No dia 27 de outubro alunos da universidade entraram em confronto com a PM depois que três alunos foram detidos após serem flagrados com maconha. Estudantes protestaram contra a prisão em frente a um dos prédios da faculdade e houve confronto com a polícia. Após a confusão, um grupo invadiu o prédio administrativo da FFLCH.
Na noite de terça, em assembleia, os estudantes da universidade deliberaram pela desocupação do prédio da FFLCH. Entretanto, até a manhã desta quinta os estudantes permaneciam no local. Uma comissão de professores e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) devem ir até o prédio nesta manhã para iniciar o processo de saída dos alunos.

Os estudantes pedem o fim de um convênio com a Polícia Militar para o patrulhamento do campus. O convênio foi firmado em setembro após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, ocorrida na noite de 18 de maio.

O jovem foi baleado quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Dois homens presos pelo crime foram indiciados por latrocínio.


Notícia Postada em 03/11/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks