NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Unidades da USP têm aulas após convocação de greve por estudantes
Apenas na FFLCH e na ECA movimento de alunos era menor. Faculdade de Letras marcou assembleia para esta manhã.
A maior parte das unidades da Universidade de São Paulo (USP) tinha aulas normalmente na manhã desta quarta-feira (9), um dia após a convocação de greve geral por parte dos estudantes, decidida em assembleia na noite desta terça (8).

Os estudantes decidiram entrar em greve após a reintegração de posse ocorrida na manhã desta terça do prédio da reitoria, que foi ocupado no dia 2 de novembro. No total 72 estudantes e funcionários foram presos. Eles foram soltos apenas após o pagamento de fiança - R$ 545 por pessoa. Os alunos reivindicam o fim do convênio da Polícia Militar com a USP e a saída da PM do campus.

A maior mobilização de alunos nesta manhã estava na FFLCH. Segundo os próprios estudantes, apenas o curso de letras tem diversas aulas durante a manhã. Por isso, foi convocada uma assembleia dos estudantes do curso para as 10h, que vai deliberar como será feita a adesão à greve. Durante a manhã, muitos alunos chegaram para as aulas. Algumas ocorriam normalmente – em outras, os próprios professores liberaram os estudantes.

Segundo Letícia Alcântara, diretora do centro acadêmico do curso, ainda nesta manhã membros da mobilização devem passar nas salas de aula para convocar os alunos para a assembleia e explicar os motivos da greve. “Por enquanto, a gente optou por não impedir fisicamente a entrada dos estudantes”, afirmou. Um quadro negro foi colocado na entrada da unidade, avisando sobre a greve. Ele bloqueava parcialmente a passagem.

Nos outros cursos da FFLCH, as aulas estão concentradas nos períodos da tarde e da noite – por isso, há a expectativa de que suas assembleias sejam realizadas no fim desta tarde.

Na ECA, apesar de não haver nenhuma mobilização de greve, nem cartazes avisando sobre o movimento, a circulação de alunos era menor que o normal nesta manhã, principalmente no Departamento de Jornalismo e Editoração. As aulas aconteciam, mas segundo os professores, com menos da metade dos alunos.

Em outras unidades da USP, como Faculdade de Economia e Administração (FEA), Escola Politécnica (Poli), Instituto de Matemática e Estatística (IME), Instituto de Física (IF), Instituto de Psicologia e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) as aulas ocorriam normalmente, com o comparecimento dos alunos.


Notícia Postada em 09/11/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks