NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
PF prende quadrilha que desviava cartões de crédito dos Correios
Cartões eram furtados de centros de triagem dos Correios. Em seguida, grupo realizava compras, transferências e pagamentos.
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (9) uma operação para desarticular uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios e os utilizava após o desbloqueio em São Paulo. Duzentos e cinquenta policiais federais cumprem 42 mandados de prisão e 58 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Os mandados estavam sendo cumpridos na Grande São Paulo, Itapetininga e Limeira nesta manhã.

Segundo a PF, a quadrilha também clonava os cartões de crédito e de débito e falsificava cheques. Os investigados da Operação Crédito Fácil realizam compras, transferências bancárias e pagamentos de boletos bancários com os cartões furtados dos Correios e com outros cartões clonados.

A estimativa é que o grupo tenha causado, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal (CEF), um prejuízo superior a R$ 4 milhões entre janeiro de 2010 e outubro de 2011. Segundo a PF, esse valor pode triplicar caso sejam computadas as fraudes realizadas com cartões de outros bancos. A Justiça Federal decretou o bloqueio de ativos financeiros e veículos dos envolvidos.

As investigações fazem parte do Projeto Tentáculos, uma parceria entre a CEF, o Ministério Público Federal e a PF com a utilização de um software desenvolvido para investigar fraudes bancárias realizadas contra o banco.

Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.


Notícia Postada em 09/11/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks