NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Recuperado, lobo-marinho será devolvido ao mar nesta segunda-feira
Piá, como foi chamado, foi encontrado há 6 meses em praia de Peruíbe. Além do lobo-marinho, quatro tartarugas serão devolvidas ao mar.
Recuperado, lobo-marinho será devolvido ao mar nesta segunda-feira PIRITUBA

Um filhote de lobo-marinho que foi encontrado há seis meses em Peruíbe, no litoral sul do estado, deverá ser devolvido ao mar nesta segunda-feira (28). Desgastado e com uma infecção, ele passou por tratamento no Aquário de Santos. Provavelmente, ele se perdeu do grupo e foi arrastado até a praia.

Piá, como é chamado pelos tratadores, chegou com menos de 15 quilos e pesa agora 28 quilos. Segundo o veterinário Gustavo Dutra, ele está forte, saudável e pronto para procurar no mar a própria a comida.

O lobo-marinho vai ser solto a mais de 50 quilômetros da costa, depois da Laje de Santos. Ele terá uma identificação na nadadeira, que vai servir para monitorá-lo caso reapareça em alguma praia. A esperança dos veterinários é de que ele consiga seguir as correntes marítimas em direção ao sul do continente até chegar ao Uruguai, onde vive a espécie.
Além do lobo-marinho, quatro tartarugas que foram encontradas em redes de pesca ou debilitadas nas praias da região também se recuperaram e serão devolvidas ao mar na mesma viagem.

Gustavo Dutra explica ainda o que muitos visitantes do Aquário de Santos perguntaram nestes seis meses em que o animal estava em tratamento: por que o lobo-marinho não vai ocupar o tanque do Macaézinho, da mesma espécie que morreu este ano?

“ A gente segue uma determinação do centro de mamíferos aquáticos que manda que a gente solte esses animais. Esse animal é para soltura, para reabilitação” disse o veterinário. A tratadora de animais Maria Maura de Oliveira foi a responsável por dar comida, vitaminas e acompanhou o dia-a-dia e a recuperação do lobo-marinho nesses seis meses. Ela está feliz com a volta de Piá, mas não esconde o aperto no coração.

"É como se fosse filho, a mesma coisa, a preocupação de alimentação na hora certa, se precisar de medicação na hora certa, então a gente se apega muito. Segunda nem venho trabalhar só para não vê-lo indo embora", disse.



Notícia Postada em 28/11/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks