NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Placas danificadas atrapalham o trânsito em SP
Segundo CET, cerca de 1.200 placas são trocadas todos os meses.
Placas danificadas atrapalham o trânsito em SP
 PIRITUBA

Responsáveis por orientar o tráfego de veículos nas ruas, as placas de trânsito devem estar em perfeito estado de conservação para não atrapalhar os motoristas pelas vias movimentadas da capital paulista.

O corredor Norte-Sul, um dos mais importantes e movimentados de São Paulo, é também um dos mais problemáticos. Na Avenida Moreira Guimarães, altura da Passarela Valentim dos Santos Diniz, por exemplo, uma das placas estava totalmente virada para fora da via nesta terça-feira (29), o que dificultava a sua leitura pelos motoristas.

A frentista Gislene Bittencourt, de 23 anos, funcionária do posto de combustível que fica ao lado da placa entortada, disse que a sinalização se encontrava dessa maneira há mais ou menos dois meses. "Foi na última chuva forte que deu. A CET veio ver essa e uma outra placa faz duas semanas, mas ainda não voltou para consertar".

Ao lado do Aeroporto de Congonhas, na Avenida dos Bandeirantes, a placa que indicava a localização da Rodovia dos Bandeirantes e dos bairros da Saúde e Jabaquara estava voltada para um muro. O motorista que seguia pela via tinha a visibilidade restrita às iniciais das palavras.

De acordo com a CET, as placas com problemas são identificadas com fiscalização feita por agentes e denúncias de moradores. A troca ou a manutenção delas é realizada a partir de um planejamento que "leva em conta necessidades operacionais e de segurança", informou.

Na Avenida 23 de Maio, a placa que indicava a saída para a Praça César Augusto Forti estava tombada. Já na Avenida Rubem Berta, outro poste inclinado. Neste, a placa que indicava o nome da via estava completamente fora de posição. A Secretaria de Subprefeituras de São Paulo é a responsável pela manutenção da sinalização com os nomes das ruas. O órgão assumiu esta responsabilidade no final de agosto deste ano.


Prejuízo
Cerca de 1.200 são trocadas todos os meses. No entanto, segundo a CET, não há uma estimativa exata de quanto é gasto com a manutenção destas sinalizações. As placas que não podem ser reaproveitadas são encaminhadas para o Departamento de Materiais da Prefeitura de São Paulo, onde são leiloadas como sucata.

O pedido de troca de uma placa de rua deve ser feito pelo telefone 156 ou pelo site da secretaria de subprefeituras. Para que uma placa de sinalização seja trocada, o munícipe deve ligar para a CET no telefone 188.


Notícia Postada em 01/12/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks