NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Quadrilha usa carros de luxo em roubos a bairros nobres de SP
Trio suspeito foi preso na madrugada desta terça-feira (27). Segundo delegado, objetivo era não chamar a atenção nos assaltos.
Uma quadrilha suspeita de roubar veículos e residências em áreas nobres da Zona Sul de São Paulo, como os bairros do Brooklin, Moema e Campo Belo, utilizava carros de luxo nas ações criminosas para não chamar a atenção da polícia e nem das vítimas, segundo Eduardo de Camargo Lima, delegado titular do 96º Distrito Policial, em Cidade Monções.

Na madrugada desta terça-feira (27), três suspeitos, um de 18, um de 19 e outro de 24 anos, foram presos por policiais militares no cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rua Princesa Isabel. “Nós, das polícias Civil e Militar, já tínhamos conhecimento que alguns indivíduos vinham praticando roubos nesta região fazendo uso de um veículo Honda modelo civic”, disse o delegado.
Segundo ele, a participação do trio em pelo menos três roubos já foi confirmada graças ao reconhecimento por parte das vítimas. Os suspeitos teriam cometido o primeiro crime no dia 27 de novembro, data em que foi registrada o primeiro boletim de ocorrência que envolvia a participação de um veículo deste tipo.

“A especialidade deles é o roubo, seja de um transeunte na rua, de veículo ou de uma residência. Eles utilizavam este tipo de veículo para não chamar a atenção, mas costumam ser agressivos nas abordagens às vítimas”, relatou Lima.

De acordo com o delegado, a quadrilha costumava trocar de veículos nos roubos para cometer novos crimes. O roubo de um Honda Civic ainda depende de reconhecimento pela vítima, que está viajando, para também ser atribuído à quadrilha. “Fizemos contato com a vítima por telefone e ela nos relatou que ela foi abordada por dois rapazes que estavam em um (Xsara) Picasso. Eles levaram o carro e deixaram o Picasso com as portas abertas na avenida”, disse.

Com um dos suspeitos detidos, a polícia encontrou a chave do Honda. Depois de interrogá-los e de iniciar uma investigação, localizaram o veículo roubado, que tem placa de Diadema, no ABC. O veículo havia sido roubado na sexta-feira (23). “Mas tudo indica que anteriormente eles já tinham utilizado este mesmo tipo de modelo em outros crimes. Por enquanto, só conseguimos contato com estas vítimas, mas temos o registro de outros boletins de ocorrência citando este tipo de carro”, ressaltou Lima.

Além disso, a polícia tenta identificar um quarto suspeito de integrar a quadrilha. Ele teria participado do roubo já confirmado a uma residência, no qual os criminosos levaram todos os pertences dos moradores. Segundo o delegado, nenhum dos três tem passagem pela polícia.



Notícia Postada em 27/12/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks