NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Confira a programação especial para o aniversário de SP
Cidade comemora 458 anos nesta quarta-feira (25). Diversos eventos gratuitos acontecerão em toda a capital paulista.
O aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (25), irá movimentar a capital paulista. Diversas atrações acontecerão em toda a cidade em comemoração à data.

Há diversas opções, desde shows de música popular, até passeios por pontos históricos e turísticos de São Paulo.

Além disso, o Mercado Municipal também comemora 79 anos e, por isso, preparou uma programação especial ao longo de todo o dia.

Confira abaixo a programação completa:

Praça da República
Quem estiver no Centro de São Paulo na noite desta quarta-feira poderá curtir um show do cantor Ney Matogrosso na Praça da República. A apresentação está prevista para começar às 20h. Ela faz parte das comemorações do 458º aniversário da cidade e é organizada pela Secretaria de Cultura do município.

Cerca de 8 mil pessoas são esperadas para o evento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região.

Parque da Juventude
Os moradores da Zona Norte paulistana poderão assistir a um show gratuito da banda Paralamas do Sucesso, no Parque da Juventude, neste aniversário da cidade. A apresentação irá encerrar as atividades do dia e está previsto para começar às 18h.

A partir das 10h, a organização do parque irá organizar passeios monitorados pelo trecho de Mata Atlântica que existe no local. Além disso, aulas de ioga e de dança acontecerão ao longo do dia. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento.
Parque do Ibirapuera
Os frequentadores do Parque do Ibirapuera poderão acompanhar diversas partidas de vôlei de praia ao longo desta quarta. A competição chamada Open Cidade de São Paulo irá reunir diversos atletas renomados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Áustria.

Entre os brasileiros estão Nalbert e Carlos Negrão, campeões olímpicos pela seleção brasileira. As partidas começam às 8h. A final está prevista para as 18h. A entrada na Arena de Eventos do parque será gratuita.

O artista plástico Guto Lacaz também irá participar das comemorações no Ibirapuera. Ele irá expor pela primeira vez sua nova intervenção artística no lago interno do parque. Segundo a Secretaria de Cultura, a intervenção recebe o nome de ‘Objetos Flutuantes Não Identificados Ibirapuera’ (OFNIs Ibirapuera).

Serão três cubos com 3 metros de lado, construídos em cima de uma base de 11 caixas de isopor de 170 litros e estrutura metálica revestida em lona plástica. Eles percorrerão o lago três vezes – das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 17h às 18h.

Turismo de Metrô
A Prefeitura da cidade irá organizar um passeio de Metrô especial para este aniversário. O Turismetrô, que já funciona nos finais de semana, também terá atividades nesta quarta-feira. Os paulistanos e turistas poderão conhecer diversos pontos históricos da capital paulista ao custo de apenas uma passagem de metrô – R$ 2,90.

Os passeios acontecerão em dois horários, às 9h e às 14h. Durante a manhã, acontecerão os roteiros Sé, Paulista e Theatro Municipal. No período da tarde, os guias farão os percursos da Luz e da Liberdade. Os passeios também são traduzidos para o inglês.

De acordo com a SPTuris, todos os passeios partem da estação Sé com o custo de um bilhete de metrô, comprado no guichê do Turismetrô. Os grupos são de no máximo 25 pessoas. Em caso de chuva, o passeio poderá ser cancelado.
Museu do Ipiranga
O Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, terá entrada gratuita nesta quarta, em comemoração ao aniversário de São Paulo. O museu ficará aberto das 9h às 17h. O acervo do local conta com 150 mil itens, entre coleções de objetos, iconografia e documentação impressa manuscrita.

Em comemoração ao aniversário da Universidade de São Paulo, o museu também estará com uma iluminação especial entre as 20h e 23h. Também nesta quarta, no saguão do museu, terá início a 1ª Feira de Publicações do Museu Paulista da USP. Para quem quiser participar da feira, o ingresso custa R$ 6.
Mercadão
Nesta quarta, os visitantes do Mercado Municipal de São Paulo, no Centro da cidade, poderão aproveitar uma programação especial ao longo do dia de aniversário da capital paulista. As comemorações no Mercadão, que comemora 79 anos neste dia 25, começam às 0h, com uma queima de fogos, seguido de um show do Thobias da Vai Vai.

Apresentações musicais acontecerão durante todo o dia. A organização promete ainda dois eventos surpresas, um às 10h e outro às 15h.

Passeio de trólebus
Pelo sétimo ano consecutivo, a SPTuris irá promover neste aniversário de São Paulo um passeio turístico de trólebus – meio de transporte característico da cidade – por pontos históricos da capital paulista. A rota acontecerá das 9h até as 14h, com saída de hora em hora. O ponto de partida é o Pateo do Collegio.

Segundo a Prefeitura, o passeio tem duração de cerca de 40 minutos e passa por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé. O roteiro é gratuito. A distribuição de senhas começa às 8h30 – as vagas são limitadas.

Debate no Pateo do Collegio
Com objetivo de discutir o futuro da cidade de São Paulo, jornalistas e profissionais de comunicação se encontrarão na manhã desta quarta no Pateo do Collegio para realizar um debate. O tema será ‘A São Paulo do futuro’ e será transmitido ao vivo pela Rádio CBN.

Quem puder ir até o Pateo, poderá ver um cenário com desenhos inéditos elaborados por Ruy Ohtake. As atrações musicais ficarão por conta da banda Tulipa Ruiz e do cantor Marcelo Jeneci. O debate acontecerá das 9h30 até as 12h.
Biblioteca Mário de Andrade
Também discutindo o futuro da cidade, 25 artistas e designers participam de uma exposição na Biblioteca Mário de Andrade, que fica na Rua da Consolação, 94, no Centro, a partir desta quarta. A mostra, chamada de ‘Um cartaz para São Paulo’, irá expor obras de arte em forma de cartazes.

Os artistas plásticos receberam a missão de responder perguntas sobre o crescimento da cidade, como ele se dará, como torná-lo mais sustentável e como conservar o nosso patrimônio cultural. A exposição também faz parte da comemoração de um ano da reinauguração da biblioteca.

A exposição é gratuita e acontecerá, a partir desta quarta, de segunda a sexta-feira das 8h30 até 20h30 e aos sábados das 10h às 17h.

Parque Villa Lobos
Quem quiser assistir a um show de MPB ao ar livre, poderá curtir a apresentação da banda 5 a seco no Parque Villa Lobos, na Zona Oeste da cidade aniversariante. Também participarão do show Ana Cañas, Mariana Aydar e Tiê.Os músicos começarão a tocar às 11h30.

Às 13h, o parque irá receber a banda Os Opalas. Eles irão se apresentar juntamente com Max B.O., Negra Li, Dexter e Paula Lima. De acordo com a organização do evento, a irá misturar MPB com DJ’s. Os shows acontecerão no anfiteatro do parque e a entrada é gratuita.
Jazz Sinfônica
Os amantes do jazz poderão desfrutar de um concerto gratuito da Orquestra Jazz Sinfônica, com Fabiana Cozza, Célia e Virgínia Rosa, na região da Bela Vista, nesta quarta. Os músicos se apresentarão a partir das 21h no Teatro Sérgio Cardoso, na Rua Rui Barbosa, 153.

No repertório, segundo a organização do evento, estarão presentes composições de Adoniran Barbosa, Toquinho, Cyro Pereira, Nelson Ayres, Germano Mathias e Ideval Anselmo. As entradas começarão a ser distribuídas a partir das 19h.

Museu de Imagem e Som
O Museu de Imagem e Som (MIS), que fica na Avenida Europa, 158, na região dos Jardins, organiza para esta quarta uma exposição fotográfica chamada Pauliceia 458, em homenagem aos 458 anos da capital paulista. Segundo a curadoria, seis artistas participam da mostra, com o objetivo de expor diversos olhares e pontos de vista da cidade que, segundo eles, ou apaixona, ou desespera. A exposição é gratuita e acontecerá das 13h até as 22h.

Às 16h, o museu irá organizar mais um show gratuito para a população. No horário, o quinteto Pitanga em Pé de Amora irá se apresentar no Auditório do MIS, misturando samba, frevo, jazz, choros e marchinhas. No início da noite, por volta das 19h, a banda 5 a Seco também irá se apresentar no MIS.

Os eventos fazem parte das comemorações do museu para o aniversário de São Paulo. A entrada para eles é gratuita.

Ciclofaixa
A CET irá operar parte da Ciclofaixa neste feriado. De acordo com a companhia, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para os paulistanos no dia do aniversário da cidade. Três trechos funcionarão das 7h até as 16h. São eles:
- Avenidas Indianópolis e República do Líbano, Rua Inhambú, avenidas Hélio Pellegrino e Brigadeiro Faria Lima, ruas Elvira Ferraz, Fiandeiras, Olimpíadas, Gomes de Carvalho e Funchal, avenidas Chedid Jafet e Henrique Chamma.
- Avenidas Henrique Chamma e Chedid Jafet, Rua Funchal e Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.
- Avenidas dos Tajuras, Afrânio Peixoto e Lineu de Paula Machado.

Outros três trechos da Ciclofaixa serão ativados apenas entre as 12h e 16h:
- Avenida Jornalista Roberto Marinho
- Rua Alvarenga
- Ponte Cidade Universitária, Avenida Professor Manoel José Chaves, Praça Pan Americana e Avenida Professor Fonseca Rodrigues


Notícia Postada em 24/01/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks