NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
SP registra a madrugada mais fria do ano
Foram registrados 15,5°C no Mirante de Santana. Recorde anterior era 15,6°C, no dia 3 de janeiro.
SP registra a madrugada mais fria do ano
 PIRITUBA

A madrugada desta sexta-feira (27) foi a mais fria do ano, segundo informações da Climatempo. Uma medição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostrou que a temperatura mínima no Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade, foi de 15,5°C. O recorde anterior era de 15,6°C, em 3 de janeiro.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a queda de temperatura na capital foi causada pela passagem de uma frente fria saída da Argentina para a região Sudeste do Brasil. A massa de ar frio entrou em São Paulox nesta quinta-feira (26) e passou a influenciar o clima com mais intensidade durante a noite.

Esta sexta começou com chuvas leves e chuviscos na região metropolitana. Os termômetros não devem passar dos 21°C. A instabilidade deixada pela passagem da frente fria causou a formação de muitas nuvens, deixando o céu encoberto e causando chuvas fracas. Entre a tarde e a noite, podem ocorrer pontos com chuva moderada.

Ainda segundo o CGE, a previsão para o sábado (28) não é muito diferente desta sexta. O céu deve ficar nublado e a mínima fica em torno de 15°C, com máxima de 23°C.

Apenas no domingo (29) o tempo começa a melhorar. Apesar das nuvens, a previsão é que o sol apareça em alguns momentos do dia. As temperaturas, porém, devem continuar abaixo da média para esta época do ano: a mínima prevista é de 16°C e a máxima, de 26°C.

Reação dos paulistanos
A queda da temperatura em pleno verão na cidade de São Paulo pegou muitos moradores da capital paulista desprevenidos nesta sexta-feira. A empregada doméstica Maria Aparecida Ferreira foi uma das que saíram de casa sem estar preparada. Com um sapato aberto e apenas uma jaqueta jeans, ela encolhia os braços enquanto aguardava um ônibus na Avenida Roque Petroni Júnior, na Zona Sul. “Fui trabalhar despreparada, e já estou com a garganta horrível. Estou indo para o médico agora. Esse tempo é bom para ficar em casa, não para trabalhar”, afirmou.

De bota e blusa de manga comprida, a auxiliar administrativa Pomposa Xavier saiu de casa com roupas um pouco mais adequadas ao tempo. “Não estava esperando esse frio de jeito nenhum. Não usava a bota há alguns meses. Vou ter que colocar as roupas de frio na ativa de novo. Nunca vi um verão desses, o tempo está doido”, disse ela, enquanto seguia para o trabalho, na Avenida Interlagos, também na Zona Sul.

Acostumado a trabalhar ao ar livre, o frentista Michael Júlio dos Santos também teve que procurar um casaco no armário antes de seguir para o trabalho nesta manhã. “Eu não esperava esse frio nessa época do ano. A blusa estava guardada, tive que procurar. Mas para trabalhar é até bom, a chuva diminui um pouco a poluição, e não fica aquele calorão”, contou.

Nas ruas da cidade, havia poucas pessoas com blusas de manga curta, e muitas mulheres com botas – para enfrentar tanto o frio quanto a chuva. E entre tantas pessoas pegas de surpresa pelo tempo, há aquelas que já não se impressionam mais com o que acontece em São Paulo. “Depois de 20 anos em São Paulo você se acostuma. Afinal, é a terra da garoa. Nem acho mais estranho esse frio fora de hora”, disse o auxiliar administrativo Arnaldo Sales, que saiu de casa com um casaco, preparado para a queda da temperatura.


Notícia Postada em 27/01/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks