NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
A dez dias do carnaval, Sambódromo de SP recebe ajuste fino
Montagem de camarotes e estruturas metálicas está sendo finalizada. Pintura da pista da passarela do samba será feita na próxima quarta (14).
O Sambródomo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, está praticamente pronto para receber os foliões que vão acompanhar os desfiles de carnaval das escolas de samba paulistanas a menos de 10 dias para o início da festa. As principais obras, como a ampliação da área de dispersão, já haviam sido finalizadas nesta terça-feira (7).

Os poucos operários que restavam no local são os que trabalhavam na montagem dos camarotes das empresas dos patrocinadores ou envolvidas na organização do evento. Além disso, as montagens das estruturas metálicas que servirão para auxiliar na transmissão dos desfiles, como a do pórtico que sustentará um telão na entrada da passarela, também estão sendo finalizadas.

De acordo com Edílson Vieira, gerente de eventos da São Paulo Turismo (SPTuris), organizadora do carnaval paulistano, o Sambódromo, nos próximos dias, passará por “um ajuste fino”.

“Cerca de 80% de todo o trabalho já foi concluído. Agora é mais a parte de decoração e acertar as operações de segurança, de limpeza, dos carregadores e do pessoal de manutenção geral”, disse que visitou o Sambódromo na tarde desta terça-feira, pouco antes do temporal que desabou sobre a Zona Norte da capital. Os fortes ventos derrubaram várias cercas metálicas de proteção que já tinham sido colocadas em torno do Sambódromo.

Neste ajuste fino, está previsto a troca dos velhos por novos avisos visuais indicando os locais onde é proibido fumar e a indicação das rotas de acessibilidade aos portadores de deficiência física no banheiro. As arquibancadas, por exemplo, já foram pintadas e os locais considerados assentos preferenciais já foram demarcados em azul, mas falta a sinalização correspondente.

Antes da liberação das dependências do Sambódromo para o público no próximo dia 16, uma sexta-feira, estas passarão por uma faxina geral, principalmente os banheiros, segundo Edílson Vieira. A última tarefa deverá ser a pintura da pista da passarela, prevista para dois dias antes do início dos desfiles.

“Será na outra quarta-feira (14). Não vamos pintar antes porque tem muita gente e veículos circulando por aqui ainda. E tem de ser uma cor mais neutra, gelo ou cinza claro, para não dar muito efeito durante a transmissão pela televisão”, explicou.

Alegorias começam a chegar
Algumas escolas de samba já começaram a levar as primeiras alegorias para a área de concentração do Sambódromo. Por enquanto, o clima é de mistério já que estavam todas protegidas por plásticos negros, para proteger do sol forte, das pancadas de chuva e da curiosidade alheia. Mas já vale para o espírito de carnaval dar o seu ar dá graça no Sambódromo.


Notícia Postada em 08/02/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks