NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Gangue das loiras usava jargão do cinema, diz polícia
Suspeitos faziam referência à dupla criminosa do filme 'Bonnie e Clyde'. Uma mulher foi presa no Paraná depois de três meses de investigação.
Gangue das loiras usava jargão do cinema, diz polícia
 PIRITUBA

A "gangue das loiras", suspeita de cometer furtos e roubos em São Paulo, costumava utilizar um jargão de Hollywood para se comunicar durante os crimes. Segundo a polícia, o chefe do grupo chamava as garotas de “Bonnie”, enquanto as mulheres chamavam-no “Clyde”, em referência à dupla criminosa do filme “Bonnie e Clyde”, de 1967.

O filme, do cineasta Arthur Penn, conta a história do casal de ladrões de bancos Bonnie Parker e Clyde Barrow durante a depressão econômica nos Estados Unidos (1929-1930).

No dia 9 de março, uma das integrantes da quadrilha foi presa no Paraná - a prisão dela só foi informada nesta segunda-feira (19). A polícia procura agora outras cinco mulheres e um homem que faziam parte do grupo. Segundo as investigações, a quadrilha era especializada em sequestros-relâmpagos e invasão a condomínios em São Paulo . Novas imagens mostrando a atuação da quadrilha foram divulgadas nesta terça-feira (20).

“Eles incorporaram os personagens (...), eles usavam sempre o mesmo jargão”, afirmou, na manhã desta terça, o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, durante entrevista realizada na sede do Departamento de homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo.
Modo de agir
A quadrilha tinha integrantes de alto nível socioeconômico e costumava a agir em dupla. O líder era sempre acompanhado de uma das mulheres no momento de abordar as vítimas nos estacionamentos de shoppings e grandes magazines.

De acordo com a polícia, a vítima ficava sempre no carro com o chefe do grupo, enquanto as mulheres faziam compras e saques com os cartões de crédito. O grupo utilizava roupas de grife.

Sedução
Segundo a polícia, as moças da quadrilha eram recrutadas pela beleza – nem todas eram loiras. “Elas sempre usavam roupas chamativas. Elas eram escolhidas para causar sedução e distrair os funcionários na hora de verificar os documentos”, afirmou Matheus Junior. A quadrilha, extremamente bem organizada, segundo a polícia, também se preocupava em escolher as vítimas com perfil semelhante ao das integrantes do grupo para facilitar a utilização dos cartões de créditos e documentos de identificação roubados. Mulheres, preferencialmente com carro importado, eram os alvos preferenciais.

Novas imagens
Nesta terça, a polícia divulgou imagens que mostram várias atuações da integrante presa no Paraná. Em um dos vídeos, após a quadrilha abordar uma vítima, ela compra R$ 17,5 mil em aparelhos eletrônicos em um shopping de alto padrão de São Paulo. As imagens mostram também o momento em que ela saca cerca de R$ 3 mil de uma agência bancária. A polícia afirma que o grupo agia também no Rio de Janeiro e não descarta que o grupo agisse também em outros estados.

Uma das integrantes, uma operadora de telemarketing, de 25 anos, foi presa no dia 9 de março em Curitiba, após cerca de três meses de investigação da Polícia Civil de São Paulo. “Ela morava em Curitiba com o marido e a filha e vinha atuar em São Paulo. O marido não tinha conhecimento [da atuação dela no crime]”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com a polícia, ela o conheceu durante uma viagem à Nova Zelândia.

A mulher, que teve a prisão preventiva decretada, foi levada para um Centro de Detenção Provisória.


Notícia Postada em 21/03/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks