NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Ceagesp e sindicato fecham acordo para retomar funcionamento
Segundo Sincaesp, trabalhos serão retomados ainda nesta quinta-feira (29). Nesta manhã, houve novos protestos contra a taxa de estacionamento.
Ceagesp e sindicato fecham acordo para retomar funcionamento
 PIRITUBA

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e integrantes do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp) firmaram na tarde desta quinta-feira (29) um acordo, após dois dias de manifestações, para retomar as atividades no entreposto.

Nesta manhã, pelo segundo dia consecutivo, trabalhadores autônomos protestaram contra a cobrança de uma taxa para a permanência de caminhões no pátio da Ceagesp. A portaria 3, a principal do complexo, foi bloqueada para impedir a circulação de caminhões. A companhia chegou a entrar com uma representação na Justiça para pedir a reintegração de posse das áreas ocupadas pelos manifestantes. De acordo com a Ceagesp, houve a decisão favorável.
Ainda segundo a companhia, o edital para a cobrança da taxa foi suspenso por 15 dias, com a possibilidade de ser prorrogado por mais 15 caso não haja um acordo após o período. De acordo com Rogério Inoue, assessor da diretoria do sindicato, os trabalhos no entreposto serão restabelecidos ainda nesta quinta-feira.

O valor da taxa para permanência no pátio ainda não começou a ser cobrado nem foi definido - uma licitação está em andamento. A cobrança faz parte de um projeto de controle de circulação no entreposto, que também prevê a instalação de câmeras de monitoramento. As medidas visam também ajudar o Ministério Público a investigar a existência de prostituição infantil e outros crimes dentro da Ceagesp.

Os manifestantes dizem concordar com as medidas de segurança, mas não com a taxa – eles alegam já pagar outros valores, e dizem que se houver mais uma cobrança ela será repassada para o valor dos produtos.
Nesta quinta, a manifestação foi feita por trabalhadores autônomos – na quarta-feira (28), o protesto foi realizado pelos permissionários. A Polícia Militar concentrava-se do lado de fora, pois precisaria de uma ordem judicial para entrar no local.

As manifestações prejudicaram o abastecimento em feiras e supermercados, já que os caminhões enfrentaram dificuldades durante a manhã para deixar o complexo. Muitas pessoas foram à Ceagesp buscando produtos nesta quinta e voltaram de mãos vazias. Já era possível ver frutas apodrecidas dentro da companhia por causa da interrupção das entregas.

Abastecimento
A Ceagesp é uma rede pública de armazéns com 13 centrais atacadistas que realizam o abastecimento de grande parte do Estado de São Paulo. O entreposto da capital paulista está entre os maiores do mundo em volume de comercialização. Por seus portões passam, todos os dias, mais de 10 mil toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores, vindos de diferentes regiões do Brasil e do exterior. Esse volume abastece mais de 60% da Grande São Paulo.

O complexo de armazéns, localizado na Vila Leopoldina, na Zona Oeste, tem 700 mil metros quadrados e recebe todos os dias intenso fluxo de veículos de carga e um público de 30 mil pessoas.


Notícia Postada em 30/03/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks