NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Morte de motociclistas no trânsito de São Paulo cresce 7% em 2011
Balanço da CET aponta que Marginal Tietê é via com mais acidentes fatais. Dados apontam crescimento de 0,6% no total de mortes no trânsito em SP.
A morte de motociclistas em acidentes de trânsito em São Paulo cresceu 7,% em 2011, de acordo com balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) Os dados divulgados nesta quinta-feira (3) apontam ainda que a Marginal Tietê foi a via com mais acidentes fatais no período. Considerados os números totais, houve crescimento de 0,6% no total de mortes.

Em 2011,1.365 pessoas morreram em acidentes, contra 1.357 no ano anterior. Os pedestres foram maioria: 617 vítimas. Em segundo lugar aparecem os motociclistas, com 512 vítimas. Em 2010, foram 478 motociclistas mortos. O total de mortes entre motoristas e passageiros é de 187. O número de ciclistas é 49, igual ao do ano anterior.

O levantamento mostra também que 60% dos mortos no trânsito perderam a vida no dia em que sofreram o acidente. As vítimas que morreram no local da ocorrência somam 325; já o número dos que foram socorridos, mas que resistiram no mesmo dia, foi de 500.

As vias com mais acidentes fatais na cidade foram a Marginal Tietê (54), Jacú-Pêssego (25) e Marginal Pinheiros (23). "O grande problema agora é pedestre e moto, a prioridade não é mais acidente entre veículos", disse Nanci Schneider, superintende de educação.

Segundo Nanci, a CET irá investir na fiscalização e na educação para diminuir esses números. Para os pedestres, a companhia pretende expandir para a periferia a campanha de conscientização de respeito à faixa de segurança. Para os motociclistas, ela afirma que ainda está sendo elaborado uma campanha educaticava. Entretanto, ela afirma que não descarta ampliar o número de radares que detectam motos.

Atualmente, apenas três equipamentos fixos conseguem flagrar motos em excesso de velocidade: um na Avenida Vinte e Três de Maio, sentido Centro, sob o viaduto Tutoia, e outros dois na Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), um deles no sentido Centro, após o Viaduto Bresser, e outro no sentido bairro, após a Rua Álvaro Ramos. Outros 19 radares fixos em breve serão configurados para flagrar este tipo de infração.

Em nota, a CET afirma que o aumento no número de mortes envolvendo motociclistas "se deve especialmente ao crescimento da frota" de motos. Números do Detran de São Paulo indicam que na capital paulista até março deste ano havia 941.136 motocicletas emplacadas. A frota total de veículos na cidade é de 7.186.724.


Notícia Postada em 03/05/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks