NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Justiça decreta prisão preventiva de três PMs suspeitos de execução
Um sargento e dois soldados da Rota estão detidos desde terça-feira. Eles participaram de operação que acabou com seis mortos na Penha.
A Justiça decretou, nesta quinta-feira (31), a prisão preventiva dos três policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) suspeitos de executar um homem depois de um confronto na Penha, Zona Leste da capital, na noite de segunda-feira (28). A vítima teria sido executada no acostamento da Rodovia Ayrton Senna.

Os policiais militares cujas prisões preventivas foram decretadas pela Justiça já estavam presos desde terça-feira (29). A primeira prova do crime veio de uma câmera usada na fiscalização da estrada. As imagens, que já estão com a polícia, mostram um carro da Rota parado no local onde teria ocorrido a execução. A equipe de reportagem do SPTV teve acesso aos depoimentos dos policiais militares suspeitos e da principal testemunha do caso.

O trecho da estrada fica em frente a uma área residencial. Uma testemunha ligou para o 190 da PM e descreveu o que viu. Depois, repetiu as informações em depoimento. De acordo com informações do SPTV, a testemunha disse que policiais militares estariam agredindo uma pessoa e, após jogá-la no chão, efetuaram disparos de arma de fogo contra o suspeito. Após alvejar a vítima, os policiais militares teriam colocado essa pessoa no carro e deixado o local.
Um dos policiais presos tentou explicar, em depoimento, por que parou o carro no acostamento da rodovia. Ele disse que teve câimbras e precisava se exercitar. Naquele momento, segundo o policial, o preso caiu do carro. A versão está no depoimento de um dos soldados. Ele disse que verificava os sinais vitais do suspeito que estava ferido dentro do porta-malas quando sentiu câimbras nas pernas e pediu que parassem o carro.

O outro soldado disse à policia que, depois da queda, o suspeito foi recolocado no carro e levado para ser socorrido. Mas, segundo a investigação, a parada dos policiais pode não ter sido tão rápida. O carro dos PMs suspeitos, que voltou ao local do confronto, ficou no acostamento da estrada por 12 minutos.

A Corregedoria investiga também se policiais que estavam em outro carro e passaram pelo veículo parado na estrada se omitiram. Os três policiais da Rota - um sargento e dois soldados - já estão no Presídio Romão Gomes. Na noite desta quinta-feira a Justiça decretou sigilo nas investigações.

Afastamento
Ainda nesta quinta, a Polícia Militar afirmou ter afastado seis integrantes da Rota que participaram da operação. Em nota divulgada nesta noite, a PM informou que eles foram ouvidos pela Corregedoria da corporação e liberados. "Trata-se de dois oficiais, um sargento, um cabo e dois soldados que a partir de agora estarão à disposição do PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio a Policiais Militares) envolvidos em ocorrência de alto risco", diz a nota.


Notícia Postada em 01/06/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks