NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Levantamento aponta shoppings de SP com falhas na documentação
Nesta terça, Prefeitura deu cinco dias para Higienópolis se regularizar. Mooca Plaza e outros 17 podem estar sem habite-se e licença.
Levantamento aponta shoppings de SP com falhas na documentação 
 PIRITUBA

A Prefeitura de São Paulo cassou nesta quarta-feira (4) a licença de funcionamento do Shopping Higienópolis. O centro de compras, que continua aberto, tem cinco dias úteis pra resolver os problemas de estacionamento. O Higienópolis não é o único na mira da fiscalização.

O Mooca Plaza Shopping, que não tem Habite-se e licença, corre o risco de ser fechado ainda este mês. Um levantamento da Prefeitura mostra que outros 17 podem estar na mesma situação. E mais três não teriam a licença de funcionamento. Ao todo, 49 dos 53 shoppings de São Paulo estão sendo fiscalizados.

A Prefeitura disse que, até agora, só não conseguiu fiscalizar quatro shoppings da cidade. Isso porque os administradores entraram na Justiça e obtiveram liminares que impedem a ação dos agentes públicos. São eles: o Shopping Villa-Lobos, na Zona Oeste, o Jardim Sul, no Morumbi, o Lar Center e o Center Norte, na Vila Guilherme.

O Shopping Higienópolis disse que todas as exigências foram atendidas e não descarta a possibilidade de entrar na Justiça contra a Prefeitura. A licença de funcionamento do centro de compras foi cassada por falta de vagas de estacionamento. Caso contrário, terá que pagar uma multa de R$ 1,5 milhão. E ainda poderá ser fechado.

O Mooca Plaza Shopping informou, por nota, que a última melhoria no trânsito, como contrapartida ao empreendimento, será feita dentro do prazo legal. O Jardim Sul confirma a informação da Prefeitura de que há uma ordem judicial que mantém o centro de compras aberto. O Shopping Villa-Lobos informou que "possui uma decisão judicial que garante seu funcionamento, enquanto são realizadas as adequações necessárias".

Higienópolis
Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, o Shopping Higienópolis precisa obter a licença de seu estacionamento interno, que não apresenta pendências, e comprovar para a Prefeitura o contrato de mais 470 vagas fixas externas para seus clientes.

Segundo Camargo, o estacionamento interno apresenta apenas 1% a menos das vagas exigidas pela Prefeitura, margem prevista em lei. Para obter a licença, o shopping deve dar entrada no processo e comprovar por meio de fotos e laudos a existência das vagas e as ações feitas.

“O shopping possui Habite-se e possui licença-mãe. No nosso ponto de vista, é muito possível que os empreendedores consigam essa licença do estacionamento, até porque não há anomalia no estacionamento interno”, disse o secretário.


Notícia Postada em 05/07/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks