NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Secretaria e PM dizem que liminar não muda ação na Cracolândia
Eloisa Arruda criticou postura do Ministério Público contra operação. Comandante da PM diz que tráfico e porte de drogas ainda é crime.
Secretaria e PM dizem que liminar não muda ação na Cracolândia
 PIRITUBA

A secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda, disse nesta terça-feira (31) que, embora o Ministério Público Estadual tenha anunciado uma liminar que limita a atuação da Polícia Militar na região conhecida como Cracolândia, nada vai mudar na ação da PM e das equipes do governo que trabalham na Operação Centro Legal, de combate ao tráfico e ao consumo de drogas na região central de São Paulo. Eloisa disse que vai responder aos termos da ação. "O que nós vamos fazer agora é responder aos termos da ação. Nós nem temos conhecimento dessa liminar porque não formos informados dela", afirmou.

A Justiça concedeu, a pedido do MP, uma liminar em que impede a polícia de expor dependentes químicos à situação “vexatória, degradante ou desrespeitosa” na Cracolândia, no Centro da capital paulista. A região, que ficou conhecida pela elevada concentração de consumidores de drogas, foi alvo de uma operação policial desde o início deste ano.

O comandante da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, também afirmou que os policiais militares continuarão atuando como sempre fizeram na região.

"A atuação continuará sendo a mesma. A PM continuará agindo para coibir o tráfico e o consumo de entorpecentes em via pública, já que essas duas condutas são crimes", disse a secretária, que criticou o Ministério Público.

"A ação do MP é para que não sejam feitas abordagens vexatórias. E isso a polícia não tem feito. O MP nestes anos todos, pelo que me consta, não tomou nenhuma atitude em relação àquela situação. A postura do Ministério Público é questionar a ação sem oferecer qualquer linha de solução para aquele problema", afirmou. "É com espanto que eu verifico que uma instituição, o Ministério Público de São Paulo, que tem o dever de zelar pela lei, coloque no seu site uma decisão que foi proferida em processo no qual se decretou segredo de justiça."

O comandante da PM comentou a decisão. "Tráfico e porte de drogas continuam categorizados como tráfico em nosso país", disse França, que evitou criticar o MP. Ele negou que a polícia exponha os usuários a situações vexaminosas. "Toda pessoa tem direito de ir, vir e pemanecer. A polícia vai abordar se houver suspeita. A PM continuará na sua tarefa de combater o tráfico de drogas", afirmou.



Notícia Postada em 01/08/2012

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks