NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Motoboys marcam manifestação em São Paulo contra início de nova fiscalização
Sindicato marcou para sexta-feira protesto pelas ruas de São Paulo contra o início da fiscalização das novas regras para motofretistas e mototaxistas de todo o País
Assim como fizeram há seis meses , primeira data prevista para o início da fiscalização das novas regras para motofretistas e mototaxistas em todo o País, motoboys da capital paulista devem protestar na sexta-feira (01) contra a nova data estipulada para o início da fiscalização, que é neste sábado (02). Neste dia completam seis meses do último adiamento concedido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A resolução 350/2010 faz novas exigências que visam a qualificação e a segurança do profissional.

A partir do dia 2, o motociclista que não tiver passado por curso de capacitação, não usar colete com faixas reflexivas e trafegar com moto sem equipamentos como antena corta-pipa e protetor de pernas poderá ser multado e ter o veículo apreendido. A início da fiscalização já foi adiado três vezes, mas segundo ofício enviado pelo Denatran ao Sindicato dos Motoboys de São paulo (SindimotoSP) o início da fiscalização não será mais adiado.

De acordo com o sindicato, que diz não ser contra a regulamentação, as reivindicação estão em torno da flexibilização por parte das autoridades públicas na fiscalização. Os motoboys pedem o adiamento da fiscalização porque dos 645 municípios do Estado de São Paulo, só 14 regulamentaram o motofrete na cidade, o que impossibilita a fiscalização pela Polícia Militar, já que os municípios não têm legislação sobre o assunto.

Ainda de acordo com o sindicato, a oferta de locais para fazer o curso é muito menor que a procura dos motofretistas. Em todo Estado de SP não tem mais que 50 locais autorizados para ministrar o curso para cerca de 500 mil motofretistas.

Na capital, até agora, menos de 10% dos motofretistas conseguiram cumprir as regras. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) revelam que, até o início do ano, cerca de 14 mil motoboys haviam realizado o curso. A cidade tem 200 mil motoboys.

Por conta dessas divergências, o sindicato marcou um protesto que deve percorrer importantes avenidas da capital, nesta sexta-feira (01), às 10h. A manifestação que está convocando os motoboys da cidade sairá da sade do sindicato, no Brooklin Novo, na zona sul de São Paulo, e seguirá até a sede do Ministério Público Federal, onde pretendem entregar um carta endeçada à presidenta Dilma Rousseff.

Nova medida

Entre os novos itens obrigatórios de segurança previstos na legislação federal, estão coletes e capacetes com dispositivos retrorrefletivos, proteção para motor e pernas, além de aparador de linha, também conhecido como antena corta-pipa.

A resolução 350/2010 será usada pelos municípios que regulamentaram as profissões da motofretista e mototaxista, mas as prefeituras ainda podem ajustar as medidas de acordo com a necessidade. Em São Paulo, por exemplo, a prefeitura determinou que todas as motocicletas usadas pelos motofretistas serão da cor branca, mas essa medida específica só entrará em vigor no fim do ano.



Notícia Postada em 30/01/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks