NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Fim da taxa de inspeção veicular é inconstitucional, diz promotor
Segundo José Eduardo Lutti, resolução federal não permite alteração. Promotoria pretende entrar com ação caso lei seja sancionada.
Fim da taxa de inspeção veicular é inconstitucional, diz promotor PIRITUBA

O promotor José Eduardo Ismael Lutti, da Promotoria de Meio Ambiente de São Paulo, pretende entrar com uma ação civil pública contra o fim da taxa de inspeção veicular na capital, caso o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal seja sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Segundo o promotor, o projeto de lei é inconstitucional.

O projeto aprovado nesta quarta prevê que os donos de carros sejam reembolsados pela taxa de R$ 47,44 referente à inspeção de 2013. A partir de 2014, os motoristas estarão isentos do pagamento. Entretanto, quem for reprovado na análise de poluentes e outros itens terá que pagar o valor, sem direito a reembolso.
Também a partir de 2014, os veículos novos não precisarão passar por inspeção nos três primeiros anos, incluindo o ano em que o primeiro licenciamento foi ou deveria ter sido realizado. A inspeção será bienal a partir do quarto ano, e anual a partir do décimo ano. A liberação, entretanto, não vale para veículos novos a diesel, que continuarão obrigados à inspeção anual.

Para o promotor, o reembolso da taxa de R$ 47,44 para os veículos que foram aprovados na vistoria deste ano também é ilegal.

Projeto
O projeto que trata da isenção da taxa foi aprovado na noite desta quarta-feira na Câmara Municipal por 35 votos a 15. O fim da cobrança foi uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT), que enviou o projeto original para votação na Câmara. Caberá agora ao prefeito sancionar e regulamentar a nova lei.
Todas as emendas ao projeto foram vetadas em bloco. A medida aprovada pelos vereadores paulistanos cria etapas na implantação da isenção.
O projeto também autorizou a Prefeitura de São Paulo a trocar o regime de concessão - atualmente operado pela Controlar - por um regime que prevê o credenciamento de empresas a serem escolhidas por licitação. A Controlar ainda não havia se pronunciado sobre a aprovação do projeto até as 10h desta quinta-feira (21).

Notícia Postada em 21/03/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks