NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Procon-SP notifica rede de ensino de inglês por prática abusiva
Microcamp já recebeu diversas punições. Advogado diz que erros são pontuais e que empresa fará mudanças.
A Fundação Procon-SP autuou o grupo Microcamp por prática abusiva. Algumas escolas da rede ligam para as casas oferecendo bolsas gratuitas de estudo. Entretanto, na hora em que os interessados vão fazer a matrícula, eles são convencidos a pagar taxas, mensalidades e a comprar material didático.

A Microcamp reúne cerca de 120 escolas de informática e idiomas em todo o país. Segundo o advogado do grupo, Marco Aurélio Ferreira Lisboa, os erros são pontuais e a empresa passará por mudanças para tentar diminuir o número de reclamações.

O autônomo José Dantas de Santos recebeu um telefonema e se sentiu atraído pela oportunidade: o filho dele, de 16 anos, tinha ganhado uma bolsa para estudar inglês de graça. Ele disse ter ido a uma unidade da Microcamp. Chegando lá, mudou totalmente, não tinha nada de bolsa, contou.

Para o curso, o autônomo teria que desembolsar R$ 150 por mês. Mesmo contrariado, ele resolveu investir na qualificação do garoto. Quando o filho desistiu do curso, depois de alguns meses, a escola fez uma cobrança abusiva para poder cancelar o curso.

Nome sujo
Uma atendente de telemarketing que pediu para não ser identificada teve problemas com o serviço de proteção ao crédito. Ela também desistiu de um curso na Microcamp e até pagou as pendências, o que não evitou os problemas. A mensalidade dos livros que comprou, sem saber, continuaram a ser cobradas.

Suspensão
A rede de ensino Microcamp, que existe há mais de 30 anos, possui dezenas de multas aplicadas pelo Procon. A falha apontada é geralmente a mesma: criar armadilhas para o consumidor, segundo a fundação.

O Procon registrou mais de mil reclamações contra a Microcamp em 2012. Por isso, determinou a suspensão da venda dos cursos por 15 dias. Alguns casos foram encaminhados para a polícia e para Ministério Público.

Com uma câmera escondida, a reportagem do Bom Dia São Paulo visitou uma unidade da Microcamp na capital paulista. Sem se identificar, o produtor procurava um curso de inglês para o filho.

Segundo o atendente, o garoto falaria a língua fluentemente em dois anos. Mas, para estudar, o pai precisaria comprar de uma só vez o material didático para todo o curso do garoto.

Após a negociação, ele pressiona para que o contrato seja assinado no ato, sob pena de perder a suposta bolsa de estudos.

O Ministério Público já recebeu mais de 5 mil reclamações contra a Microcamp em todo o estado de São Paulo.


Notícia Postada em 28/03/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks