NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
CET implanta mais 19 km de faixas para ônibus em 11 vias de SP
Avenidas Ipiranga e Jacu-Pêssego estão entre as que receberão faixas. Passageiros da Zona Leste são principais beneficiados com novas faixas.
CET implanta mais 19 km de faixas para ônibus em 11 vias de SP PIRITUBA

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugurou faixas exclusivas para ônibus em 11 vias de São Paulo nesta segunda-feira (16). Ao todo, são 19,8 km de novos trechos com exclusividade para os coletivos. Os passageiros da Zona Leste serão os principais beneficiados com as novas faixas.

As avenidas Ipiranga, Jacu-Pêssego, Professor Ascendino Reis, Regente Feijó, Eduardo Cotching, João XXII e Sapopemba, além das ruas do Manifesto, Tambor, Paes Leme e Capitão Pacheco e Chaves foram as contempladas com as novidades.

A CET não informou quando começará a multar os motoristas que desrespeitarem essas novas faixas exclusivas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Veja os trechos que vão receber a nova faixa:

Centro
Avenida Ipiranga
A faixa será implantada em um trecho de 1 km, entre a Praça Alfredo Issa e a Avenida São Luís. Ela vai funcionar em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e, aos sábados, das 6h às 14h

Zona Sul
Avenida Professor Ascendino Reis
A exclusividade para os coletivos funcionará à direita da via, em um trecho de 300 metros de extensão entre a Avenida Ibirapuera e a Rua Ipê. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira das 6h às 22 horas.

Rua do Manifesto e Rua Tambor
A faixa para ônibus vai ocupar 1,3 km à direita do corredor formado pelas duas vias no trecho entre as ruas dos Patriotas e Bom Pastor. Ela vai ficar em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, na direção do Centro.

Zona Oeste
Rua Paes Leme
A faixa ficará à direita, no trecho entre as ruas Amaro Cavalheiro e Padre Carvalho, ocupando 300 metros. Ela vai funcionar no sentido Centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h. Para a implantação da faixa, a CET promoverá uma inversão no sentido de circulação da via entre a Marginal Pinheiros e a Rua Eugênio de Medeiros.

Zona Leste
Avenida Jacu-Pêssego
A faixa de ônibus ficará em uma extensão de 6,2 km na faixa da direita, da Rua São Francisco do Piauí (Estação Dom Bosco da CPTM) até a Avenida Ragueb Chohfi. Ela vai funcionar nos dois sentidos da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Av. Regente Feijó
A faixa será implantada nos dois sentidos da via em trecho de 500 metros. No sentido Centro, entre a Rua Antônio Alves Barril e a Avenida Vereador Abel Ferreira. Na direção do bairro, entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Montemagno. As faixas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h no sentido Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.

Av. Eduardo Cotching
A faixa de ônibus ficará nos dois sentidos em uma extensão total 1,8 km. No sentido Centro, funcionará em três trechos: entre a Rua Arapoca e a Praça Canárias, entre a Praça Comendador Tadashi Nishil e a Rua Catuquinha e da Praça Santo Atanásio até a Avenida Montemagno. Já no sentido bairro, em dois trechos: entre a Avenida Montemagno e a Praça Santo Atanásio e da Rua Catuquinha à Praça Skal. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h no sentido Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.

Avenida João XXIII
A exclusividade para os coletivos funcionará à direita da via, em ambos os sentidos, por um total de 2,7 km. No sentido Centro, nos trechos entre a Avenida Rio das Pedras e a Rua Medeiros Furtado e entre as avenidas Antônio Monograsso e Renata. No sentido bairro, nos trechos entre a Avenida Renata e a Rua Nossa Senhora das Dores e entre as ruas Cácio de Moura e Marajoara. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h no sentido Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.

Avenida Sapopemba
Um novo trecho da via, de 4,4 km de extensão, recebe faixa exclusiva para ônibus em ambos os sentidos, entre a Av. Frederico Martins da Costa Carvalho e a Praça Felisberto Fernandes da Silva. Os ônibus trafegarão com exclusividade no trecho de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido Centro, e das 17h às 20h em direção ao bairro.

Rua Capitão Pacheco e Chaves
A rua, que também vira viaduto, receberá 1,3 km de faixa exclusiva à direita no trecho entre as avenidas Paes de Barros e do Estado. A faixa para os coletivos funcionará no sentido Centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.



Notícia Postada em 16/09/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks