NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Motoristas e motociclistas dividem culpa por acidentes em SP, diz estudo
Motociclista provocou 49% das colisões enquanto motorista, 51%. Levantamento do Hospital das Clínicas foi feito em hospitais da capital.
Uma pesquisa coordenada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostra que nos acidentes envolvendo carros e motos na capital paulista a responsabilidade se divide entre motoristas e motociclistas. Em 49% dos casos, a responsabilidade é atribuída ao motociclista e em 51% deles, ao condutor do veículo.

Os dados divulgados na sexta-feira (13) mostram que 88% dos acidentes envolvendo motos e carros na capital paulista acontecem por imprudência. Em 71% deles, os condutores de moto excederam o limite de velocidade.

Entre as vítimas, 21,3% tiveram dosagem positiva para álcool ou droga em, pelo menos, uma amostra biológica. O levantamento também mostra que 94% das colisões aconteceram com pista seca e 67%, durante o dia.

Segundo o estudo, 23% das vítimas não tinham habilitação para dirigir motocicleta. Desses, 67% tiveram lesões graves. Entre os que tinham habilitação o número de vítimas graves é menor: 43%. A maioria das vítimas (92%) é homem.

Para o estudo, durante três meses, foram coletados dados das vítimas em unidades hospitalares da Zona Oeste de São Paulo, como Pronto-Socorro Municipal Bandeirantes, no Pronto-Socorro da Lapa, no Hospital Universitário da USP e no Hospital das Clínicas. As equipes também coletaram dados no local do acidente.

Além da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o estudo teve a participação da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Ciclomotores (Abraciclo).


Notícia Postada em 16/09/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks