NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Ônibus de outras viações substituem empresa descredenciada em SP
Prefeitura cancelou contrato após terceira greve dos motoristas neste ano. Itaquera-Brasil recebeu mais de 11 mil multas por mau atendimento.
Ônibus de outras viações substituem empresa descredenciada em SP PIRITUBA

Ônibus de outras viações substituem empresa descredenciada em SP PIRITUBA

A SPTrans, empresa pública que administra o serviço de ônibus, mobilizou 210 ônibus de outras empresas para garantir o transporte de passageiros, que eram atendidos pela Viação Itaquera-Brasil, antiga Novo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (14). Na sexta-feira (11), após a terceira paralisação de motoristas e cobradores neste ano, a empresa foi descredenciada pela Prefeitura.

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) garante a circulação de 21 linhas. A garagem, localizada na Cidade Tiradentes, possuía 24 linhas. De acordo com a SPTtrans, parte delas são consideradas linhas de atendimento, que só funcionam em horários de maior movimento.

Na sexta-feira, o protesto de motoristas e cobradores afetou 150 mil pessoas. Os pontos de ônibus na Zona Leste ficaram lotados. Os funcionários reivindicavam o pagamento de salários e horas extras. Eles também reclamam do plano de saúde cortado e da falta da entrega de cesta básica há dois meses.

A Viação Itaquera-Brasil já tinha recebido mais de 11 mil multas por causa de mau atendimento neste ano. O total de autuações girava em torno de R$ 1,5 milhão.

O secretário-adjunto de Transportes, José Evaldo Gonçalo, informou que a Prefeitura pretende negociar para que os funcionários da Itaquera-Brasil sejam empregados na empresa que assumir o serviço de ônibus na região.

Uma segunda garagem da empresa, que fica na região da Jacu-Pêssego, funcionava normalmente na manhã desta segunda, como mostrou o Bom Dia São Paulo. A situação era considerada tranquila.

Empresa
Um representante da empresa, Gérson Adolfo, afirma que a empresa opera no vermelho desde março de 2012 e que pediu um reequilíbrio econômico-financeiro do contrato, mas não foi atendida pela SPTrans. Adolfo afirmou que a empresa perder passageiros após a Prefeitura restringir caminhões na Marginal Tietê e eles lotaram a Avenida Jacu-Pêssego, diminuindo a velocidade dos ônibus. Segundo ele, o número de passageiros diários caiu.
"Nós respeitamos a decisão deles (de fazer greve). Só tenho a pedir desculpas e dizer que vamos tentar cumprir com nossa obrigação".




Notícia Postada em 14/10/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks