NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Projeto que regulamenta comida de rua em SP é aprovado em 2ª votação
Para virar lei, texto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad. Objetivo é aumentar a fiscalização de higiene e segurança.
Projeto que regulamenta comida de rua em SP é aprovado em 2ª votação PIRITUBA

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (27), em segunda votação, o projeto de lei 311/ 2013, que regulamenta a venda de alimentos em vias públicas da cidade. Para virar lei, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

O projeto é de autoria dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Marco Aurélio Cunha (PSD), Ricardo Nunes (PMDB), Arselino Tatto (PT) e Floriano Pesaro (PSDB).

Os vereadores argumentam que a atividade de comercialização de comida nas ruas e outros lugares públicos “tem sido realizada de modo desorganizada e sem controle ou fiscalização, sem atendimento a parâmetros de higiene e segurança do alimento, pondo em risco a saúde da população”.

O projeto de lei prevê que as subprefeituras da capital irão definir quem poderá atuar em cada região, como e onde vai operar. Cada subprefeitura terá sua Comissão de Comida de Rua, que analisará os pedidos de cada vendedor em relação ao uso do espaço público. A subprefeitura poderá, então, emitir ou não sua licença por um ano.

Armazenamento, transporte, manipulação e venda de alimentos seguirão a legislação sanitária das esferas municipal, estadual e federal. São previstos três tipos de equipamentos: veículos automotores, carrinhos de mão (pipoca, pamonha, yakissoba, doces, sucos, frutas) e barracas desmontáveis, permitidas apenas em eventos.

Quando o comerciante estiver instalado em uma calçada, deverá manter ao menos 1,2 metro para circulação de pessoas, de acordo com o texto. E a fiscalização também ficará a cargo da subprefeitura e sua comissão. O projeto, no entanto, não regulamenta a venda de bebida alcoólica por estes comerciantes de rua.


Notícia Postada em 28/11/2013

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks