NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Justiça decide que Prefeitura de SP não precisa licitar licença para táxi
Ação do Ministério Público contestava método de sorteio. Juiz entendeu que atividade de interesse coletivo dispensa licitação.
A Justiça de São Paulo julgou improcedente o pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo para que a Prefeitura da capital fizesse uma licitação para conceder o serviço de táxi na cidade. Na prática, quem não participasse poderia ficar irregular, segundo o autor da ação civil pública, o promotor Antônio Silvio Marques.

O juiz Alberto Alonso Muñoz, da 13ª Vara de Fazenda Pública, afirmou em decisão na segunda-feira (10) que o serviço de táxi “não se trata de atividade própria da Administração ou de serviço essencial, mas sim de atividade de interesse coletivo, que pode, portanto, dispensar o processo licitatório sem que haja nenhuma violação a princípio constitucional".

A decisão foi comemorada pela Adetax, entidade que representa 58 empresas de táxi na cidade e que participou do processo como interessada. A associação também defendia que não deve haver licitação por não se tratar de serviço público.

Discussão antiga
Em janeiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a Prefeitura da capital a renovar os alvarás de táxis existentes. A decisão, porém, mantinha a obrigação de se fazer nova licitação para a frota da cidade.

A ação contestou o método de sorteio utilizado para distribuir os alvarás.Em agosto do ano passado, o promotor Silvio Marques chegou a conseguir conseguiu na Justiça a proibição dos novos alvarás, derrubada em janeiro. Marques afirmou que a ação “tem a função de resolver o problema formal que existe há 25 anos e também propiciar que aquelas pessoas que não têm alvará e querem trabalhar como taxistas tenham condições de fazer isso”.

Segundo o promotor, “hoje, boa parte daqueles que detém alvará não trabalham como taxistas. Eles obtiveram alvará, acabaram alugando para algum taxista e não exercem a função efetiva".

O promotor afirma que a concessão do alvará estava sendo feita de forma irregular, em desacordo com o artigo 185 da Constituição Federal.


Notícia Postada em 12/03/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks