NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Vereadores aprovam em 1ª votação projeto sobre corredores de ônibus
Projeto do Executivo recebeu 36 votos a favor e 10 contra; um se absteve. Texto prevê a implantação de 17 corredores, em um total de 150 km.
Vereadores aprovam em 1ª votação projeto sobre corredores de ônibus
 PIRITUBA

Os vereadores de São Paulo aprovaram, em primeira votação, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que altera o alinhamento de ruas e avenidas da capital paulista para a implementação de 17 corredores de ônibus. A construção das vias específicas para ônibus consta no Programa de Metas da Prefeitura e foi uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT).

O texto original foi aprovado após alteração por uma emenda, que retirou a previsão de alargamento da Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul. Moradores e comerciantes da região vinham protestando seguidamente contra as alterações nesta via. O projeto recebeu 36 votos a favor, 10 contra e uma abstenção. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário antes de seguir para a sanção de Haddad.
Manifestantes voltaram a ocupar nesta terça-feira as galerias do plenário da Câmara para fazer pressão contra o alargamento da Avenida Nossa Senhora do Sabará, o que representaria desapropriações na região. Na quarta-feira (12), o Executivo municipal havia sofrido uma derrota na Câmara com o adiamento da votação do projeto, que previa a construção de cerca de 150 km de corredores de ônibus na cidade.

Apesar da proposta da base aliada do governo em mudar o texto do projeto, já descartando o corredor da Avenida Nossa Senhora do Sabará, a oposição, naquela ocasião, conseguiu impedir pelo segundo dia consecutivo a votação do projeto.

Depois do aumento da pressão popular contra o alargamento de 66 vias e desapropriação de até sete mil imóveis, os vereadores da oposição pediam, então, mais informações sobre os corredores e marcaram até audiências públicas para ampliar a discussão da população.

Na quarta-feira, moradores da Estrada do Alvarenga se uniram aos moradores e comerciantes da região da Avenida Nossa Senhora do Sabará contra a construção das vias. Os vereadores da oposição pediam que o governo enviasse o projeto dos corredores desmembrados para que pudessem avaliar cada caso.


Notícia Postada em 19/03/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks