NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Ministério Público do Trabalho cogita nova interdição na Arena Corinthians
Procuradores constataram irregularidades na segurança dos funcionários. Corinthians deve entregar o estádio à Fifa na próxima terça (20).
Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma vistoria na Arena Corinthians nesta quinta-feira (15) e não descartam a possibilidade de pedir a interdição do estádio. A Arena deve ficar pronta na próxima terça-feira (20), prazo final para o Corinthians entregar o estádio à Fifa para a abertura da Copa do Mundo, que será no dia 12 de junho.

Os procuradores ficaram por duas horas no estádio e constataram que ainda há problemas na área das arquibancadas provisórias. Eles dizem que irão acionar o Ministério do Trabalho.

Os fiscais querem ver se as medidas de segurança estão sendo cumpridas depois dos acidentes que mataram três operários.

Em novembro do ano passado, um guindaste tombou e atingiu parte da arquibancada. Dois homens morreram e a obra ficou parada por cinco dias. Já no trecho onde o guindaste caiu as obras ficaram paralisadas por um mês e meio.

No fim de março outro acidente nas obras da Arena deixou um operário morto. A vítima trabalhava na construção da arquibancada provisória quando caiu de 8 metros de altura. A obra só foi retomada depois de 14 dias e da instalação de barras e redes de proteção para evitar a queda de novos operários.
No dia 15 de abril, a construtora Odebrecht entregou o estádio ao Corinthians, mas sem que as arquibancadas provisórias estivessem prontas.

O SPTV não conseguiu localizar a direção do Corinthians. No domingo (18), a equipe faz sua primeira partida oficial no estádio. O clube joga contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Mortes
A obra da Odebrecht ficou marcada por três mortes de operários. Dois funcionários terceirizados – o motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 43 – morreram no dia 27 de novembro de 2013, após a queda de um guindaste que içava o último módulo da cobertura metálica do estádio. O acidente provocou o tombamento de uma peça de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingiu parcialmente a fachada da arena.

O terceiro homem – Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos – morreu no dia 29 de março, quando participava da montagem de parte das arquibancadas provisórias, no setor sul, e caiu de uma altura de 9 metros. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Jogos da Copa
Além da abertura da Copa, a Arena Corinthians vai abrigar outros três jogos da primeira fase: Uruguai x Inglaterra (no dia 19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho) e Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho). Pelas oitavas de final, será sede da partida entre o vencedor do grupo F e o segundo colocado do grupo E, no dia 1° de julho.


Notícia Postada em 15/05/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks