NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Chuva não impede queda de nível no Sistema Cantareira
Reservas estão em 25,5%, dois décimos a menos que o registrado na sexta. Para Inmet, chuva prevista para esta segunda (26) pode favorecer sistema.
A chuva que cai desde a última quinta-feira (22) sobre boa parte da Região Sudeste não foi capaz de evitar a contínua queda no nível do Sistema Cantareira, conjunto de represas que abastecem parte da Grande São Paulo. O nível chegou a 25,5% nesta segunda-feira (26), dois décimos a menos que o registrado na sexta (23), quando o nível estava em 25,7%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria trouxe chuvas mais intensas para as partes sul e oeste do estado de São Paulo. Também choveu no norte, região do Sistema Canteira, e a pluviosidade acumulada de maio saltou de 24,2 mm na sexta para 34,2 mm nesta segunda. O número, porém, ainda está longe do esperado para o mês: 83,2 mm, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A meteorologista do Inmet Helena Balbino afirma que o deslocamento da frente fria em direção ao norte deve causar chuvas um pouco mais intensas no sul de Minas Gerais nesta segunda. Essa é a região onde deve chover para que as represas do Sistema Cantareira sejam abastecidas.

O nível de 25,5% divulgado nesta segunda pela Sabesp já considera o "volume morto", que passou a ser retirado no dia 15. Um dia depois, o nível do sistema, que estava em 8,2%, subiu para 26,7%.

Segundo o governo paulista, serão bombeados 182 milhões de metros cúbicos de água. O total dessa reserva técnica é de 400 milhões de metros cúbicos.

Outras medidas
O governo de Geraldo Alckmin tem oferecido um bônus de 30% para quem economizar 20% de água, e já prometeu que haverá multa para quem gastar mais que o habitual por mês – estratégia criticada por advogados da área de defesa do consumidor.

Em alguns bairros, o governo mudou o fornecimento de água para que as residências sejam abastecidas por represas que não sofrem com a escassez.

A Sabesp afirma que ainda não há racionamento, mas vários moradores de bairros da capital, em especial na Zona Norte, relatam que ficam sem água durante a noite e em alguns momentos do dia.


Notícia Postada em 27/05/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks