NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Barulho de obras durante a madrugada incomoda vizinhos
Moradores de prédio perto da estação do Metrô sofrem com britadeiras. Construção de academia na Aclimação também faz ruído.
Barulho de obras durante a madrugada incomoda vizinhos  PIRITUBA

Moradores de um condomínio que fica ao lado da construção da estação Vila Sônia do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, reclamam do barulho feito durante a noite pelos operários em obras que acontecem no bairro. Os vizinhos de uma futura academia na Aclimação, na Zona Sul, também se queixam do ruído.

O engenheiro Lucas Ferrari e a mulher contaram ao Bom Dia São Paulo que, na madrugada de domingo (27), o barulho era intenso por volta de 1h. Ele chegou a fazer um vídeo que registrou operários da obra do Metrô utilizando britadeiras na altura do número 4.900 da Avenida Francisco Morato. O Metrô admitiu o erro e disse que a construtora responsável pela obra já foi penalizada.

Embora o vidro seja antirruído e fique fechado no inverno, o barulho feito na obra compromete a qualidade do sono. Um aplicativo instalado no celular indicava que a intensidade do ruído chegava na madrugada a 77 decibéis, índice acima dos 40 toleráveis dentro de casa em áreas urbanas. No domingo à tarde, as imagens mostram as marcas deixadas pelo trabalho dos operários, mas já não há mais ruídos. “É um absurdo trabalhar a madrugada toda fazendo barulho e no domingo durante o dia estar tranquilo. É uma falta de organização”, afirmou o engenheiro.

O síndico do condomínio, César Takashi, disse que as reclamações entre os 1,5 mil moradores estão cada vez mais frequentes. Além das britadeiras, os moradores reclamam de geradores, máquinas e equipamentos que geram ruídos altos.

Na Aclimação, a construção de uma academia na Rua Pires da Mota também incomoda moradores de um prédio. A dona de casa Eunice Pietrafesa conta que o barulho começa à meia noite. “E amanhece o dia”, conta.

O zelador do prédio conta que outros moradores já até chamaram a polícia, mas que o engenheiro da obra apresentou um documento mostrando que tinha autorização para descarregar materiais de madrugada.

A Lei do Silêncio recomenda que essas obras aconteçam apenas em horário comercial. A Secretaria de Coordenação das Subprefeitura informa que obra tem caráter emergencial ela recebe a autorização para ser executada 24 horas por dia. Obras emergenciais são apenas aquelas que não tiveram tempo hábil para solicitar autorização previa como defeito em galerias, o que não caracteriza uma obra do Metrô ou da academia, que é uma obra particular.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que concede durante o dia ou à noite sempre levando em consideração qual vai ser o menor impacto sobre o trânsito, porém, mesmo quando ela dada para a madrugada, a companhia recomenda que a empresa respeite a legislação vigente.


Notícia Postada em 30/07/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks