NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Secretário de Recursos Hídricos volta a descartar rodízio de água em SP
MPF recomendou ao governo a imediata aplicação do racionamento. Para Mauro Arce, medida causaria transtorno muito grande.
O secretário estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, voltou a descartar o rodízio de água nas cidades abastecidas pelo Sistema Cantareira. Na segunda-feira (28), o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que apresentem projetos para a imediata implementação do racionamento.

“No momento atual, para que eu conseguisse alguma coisa além do que estamos conseguindo, precisaria ter um rodízio de mais de 36 horas com água e mais de 72 horas sem água. Seria um transtorno muito grande para os consumidores”, disse o secretário.

Desde o início da crise, o governo paulista nega a realização de rodízio de água. Na segunda, a Sabesp informou, em nota, que descarta uma medida tão drástica e reitera que o racionamento prejudicaria grande parcela da população, sobretudo aquela mais carente. Também afirmou que, com base nas medidas já adotadas, garante o abastecimento até 2015.

A recomendação é parte de um inquérito civil público para apurar a crise hídrica. O procedimento está sob responsabilidade dos procuradores da República Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho, Priscila Costa Schreiner e Suzana Fairbanks Oliveira Schnitzlein.

O governo e a Sabesp têm 10 dias para informar as providências a serem tomadas em relação à recomendação. Arce disse que apresentará ao MPF a “argumentação técnica para que a gente possa convencê-los que esse rodízio não trará nenhum benefício na situação que estamos vivendo atualmente”. A Procuradoria não descarta a adoção de medidas judiciais caso o governo não atenda a medida.


Notícia Postada em 30/07/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks