NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Motorista multado por falta de Zona Azul poderá recorrer, diz Prefeitura
Condutor deverá informar a hora e o posto onde estava faltando o talão. Erro de impressão atrasou a entrega dos novos carnês em São Paulo.
Motorista multado por falta de Zona Azul poderá recorrer, diz Prefeitura PIRITUBA

A Prefeitura de São Paulo informou nesta segunda-feira (4) que quem não conseguiu comprar folhinhas de Zona Azul e for multado, poderá recorrer. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motorista deverá informar a hora e o posto de venda onde estava faltando o talão.
Um erro de impressão atrasou a entrega dos novos talões na cidade. Em muitos pontos de venda ainda não é possível encontrar os carnês.

Tiago Santos tinha que parar o carro da empresa na Rua Teodoro Sampaio, na Zona Oeste. Nesta segunda, o rapaz não encontrou folhinha para comprar. “Fui em (sic) duas bancas e não tinha. Sem Zona Azul não dá, vou tomar multa.”

Na região de Pinheiros, a reportagem do SPTV não encontrou o talão novo nas bancas autorizadas. No Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, entretanto, eles já chegaram. Na sexta-feira (1º), o SPTV mostrou as cabines fechadas porque não tinham o que vender.

O preço de uma folha de Aona Azul em São Paulo subiu nesta sexta-feira para R$ 5 para estacionar por uma hora nas áreas de estacionamento. O talão sairá por R$ 45. O motorista que não preenche a folha e a coloca no vidro do carro está sujeito à multa.

As folhas de Zona Azul atuais só valerão até o fim do ano. Depois disso, vai ser preciso trocar por novas, pagando a diferença. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que desde 2009 não havia aumento no Zona Azul e, como o preço estava defasado, determinou esse aumento de mais de 60%. A variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde então, porém, foi bastante menor, de 33,89%.

A cidade tem 38 mil vagas de Zona Azul, sendo que a maior parte delas está na Zona Sul. O sistema existe em São Paulo há 40 anos. O carro pode ficar estacionado na mesma vaga por até 2 horas embora muitos motoristas desrespeitem a determinação.

Em janeiro, a CET anunciou que até o fim de fevereiro começaria o processo de licitação para instalar os parquímetros, mas atualmente o motorista só tem a opção de comprar as folhas do Zona Azul.

A companhia revela que entre 2006 a 2009 foram testados três sistemas de pagamento eletrônicos na cidade. O motorista estacionava o carro, digitava o número da vaga e a placa do carro para fazer o pagamento nas máquinas. No entanto, a empresa afirma que a cidade está passando por mudanças, como a implantação das ciclovias, e por isso um novo sistema não foi implantado.



Notícia Postada em 05/08/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks