NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
TJ volta a negar habeas corpus a autor de cotovelada em mulher
Comerciante de São Roque está preso desde 19 de agosto. Pedido foi indeferido em razão da extrema gravidade do caso, diz relator.
O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo voltou a negar o pedido de habeas corpus do comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, preso desde de 19 de agosto em São Roque (SP), depois de agredir com uma cotovelada a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago.

O pedido foi impetrado pelo advogado Luiz Pires de Moraes Neto, que assumiu recentemente a defesa do empresário. A liminar foi indeferida na segunda-feira (6), mesmo dia em que o processo foi cadastrado no TJ. Esta é a segunda vez que o comerciante tem o habeas corpus negado pela Justiça.

Para o relator Juvenal Duarte, que assina o documento, “tudo indica, ao menos em parte, de mera reiteração do habeas corpus [...] impetrado por Vinicius Bastos Santos [um dos antigos advogados do acusado], cujo pleito de liminar foi indeferido em plantão judiciário”. O primeiro pedido foi negado no dia 9 de setembro, enquanto o empresário cumpria a prisão temporária na cadeia de São Roque. Após a conclusão do inquérito, Oliveira teve a prisão convertida em preventiva.

No pedido de liberdade, o advogado alega que manter o empresário preso seria um "constrangimento ilegal" e que a acusação não possui fundamentos para mantê-lo na cadeia.

Já para o relator, existe a necessidade de se manter o empresário preso “em razão da extrema gravidade do caso concreto, marcado pela agressão covarde à ofendida, que somente não resultou em sua morte porque recebeu pronto atendimento médico”. Duarte negou também as alegações de constrangimento ilegal.
De acordo com o advogado, a primeira audiência está marcada para o dia 11 de novembro, quando será definido se Oliveira irá ou não a júri popular. “Eu acredito no bom senso do magistrado após a oitiva das acusações e defesa”, diz Moraes Neto ao afirmar que a defesa deve tentar desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal, considerado menos grave com menor pena.

Oliveira está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba (SP). Segundo o advogado, o empresário está tranquilo. “Quando foi transferido ele chegou a ser questionado sobre os motivos da agressão pelos demais presos, mas explicou a situação e os motivos que levaram aquela reação, como as agressões verbais que sofreu. Agora ele não está inseguro.”


Notícia Postada em 09/10/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks