NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Dilma se reúne com Alckmin no Planalto para discutir crise da água
Presidente terá reunião com governador antes de embarcar para o G20. Estado mais populoso do país passa por crise no abastecimento.
Antes de embarcar para a Austrália, onde participará nos dias 15 e 16 da Cúpula do G20, a presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (10) em Brasília com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir a crise no abastecimento de água que afeta o estado mais populoso do país.

O Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento na Grande São Paulo e que passava por sua melhor sequência de chuvas desde o mês de abril, não registrou precipitações na última quinta (6) e voltou a ter queda no nível dos reservatórios na sexta. O índice ficou registrado em 11,6%, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Conforme a agenda oficial da presidente divulgada pelo Palácio do Planalto, Dilma se reunirá com Alckmin às 15h e há expectativa que após o encontro o governador de São Paulo dê declaração à imprensa sobre o que foi discutido e decidido com o governo federal.

Em 22 de outubro, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu abrir auditoria para apurar a responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério do Meio Ambiente pela crise no abastecimento de água nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a então candidata à reeleição pelo PT frisou em propagandas ter oferecido ajuda ao estado no enfrentamento da seca, mas Alckmin, segundo ela, "não demonstrou interesse".

Em ato político em Petrolina (PE), Dilma afirmou que o estado não se preparou para a crise. Ainda no evento, a petista disse que o Nordeste se preparou para a estiagem e não precisará "ficar catando pingo de água por aí."

Um dia antes, porém, o candidato derrotado do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, chegou a dizer que via "falta de parceria" entre a União e o governo estadual para resolver a crise no abastecimento.

Dias depois, mas sem citar nomes, Geraldo Alckmin divulgou vídeo nas redes sociais no qual afirmou lamentar que pessoas tirassem "proveito político" do assunto.

Na semana passada, Dilma recebeu no Planalto o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para tratar da transposição do rio Paraíba do Sul para abastecer o Sistema Cantareira. Após o encontro, Pezão afirmou que acatará caso o governo decida pela transposição.

G20
A presidente embarcará ainda nesta noite para a Austrália, onde participará no próximo fim de semana das reuniões da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo. A delegação brasileira deverá ser composta por Dilma e pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

Conforme afirmou a jornalistas o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazeda, Carlos Cozendey, a reunião terá como tema principal a retomada do crescimento da economia mundial. A expectativa é de que o Brasil defenda em discursos a necessidade da retomada do crescimento global, por meio de medidas de médio e longo prazos.


Notícia Postada em 10/11/2014

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks