NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Casos de dengue caem em março em relação a fevereiro no estado de SP
Foram 21.953 casos, menos da metade dos 47.297 do mês anterior. Cidades de Trabiju e Catanduva estão entre as com maior incidência
Casos de dengue caem em março em relação a fevereiro no estado de SP PIRITUBA

O número de casos de dengue diminuiu em março no estado de São Paulo em comparação com fevereiro, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde divulgados pelo Bom Dia São Paulo. Foram 21.953 casos, redução de 53,5% em relação aos 47.297 de fevereiro e menos também que os 30.850 de janeiro. No ano, pelo menos 70 pessoas já morreram por causa da doença no estado.

Segundo o Ministério da Saúde, a cidade de Trabiju é a que concentra o maior número de casos em municípios com até 100 mil habitantes. A incidência é de 14.242 casos a cada 100 mil habitantes.

Já Catanduva é a cidade média com maior número de casos - 6.953 por 100 mil habitantes. Na cidade, hospitais que chegaram a atender 300 pacientes por dia no pico da dengue agora estão atendendo a metade disso. A prefeitura autorizou agentes a entrarem em casas fechadas e a fazer a limpeza e terreno e mandar a conta para os proprietários.

Capital
Na cidade de São Paulo, são 4.436 casos de dengue nas dez primeiras semanas do ano, segundo dados da Prefeitura. Cerca de 47,5% dos casos estão concentrados na Zona Norte.

Duas pessoas morreram. As vítimas são uma senhora de 84 anos, moradora da Brasilândia, e um garoto de 11 anos, morador do Jardim Ângela, na Zona Sul.

O governo estadual disse que o total de mortes na cidade já é de três.

Vacina
O governo de São Paulo anunciou que vai pedir autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar o teste da vacina estudada pelo Instituto Butantan em 13 mil pessoas. Se os testes forem aprovados, a vacina pode ficar disponível em 2016 ou no máximo até 2017.

A vacina, que começou a ser elaborada há dois anos, deu bons resultados em fases anteriores. Os pesquisadores do instituto e da Faculdade de Medicina da USP fizeram a vacina com o vírus da dengue enfraquecido. Ela foi fabricada para combater os quatro tipos de vírus que existem no país em uma única dose.

Na primeira fase, 50 voluntários foram vacinados e, na segunda fase, 130 pessoas. Os cientistas dizem que os resultados são promissores.


Notícia Postada em 01/04/2015

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks