NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Usuários do Metrô de SP criam estratégias contra lotação e furtos
Na Linha 3-Vermelha, campeã de reclamações, passageiros reclamam do horário de pico e evitam a Estação Sé
Usuários do Metrô de SP criam estratégias contra lotação e furtos PIRITUBA

Na Linha 3-Vermelha do Metrô, a campeã de reclamações na comparação com 2015, os problemas relacionados ao horário de pico são a principal queixa dos passageiros. Dele derivam a superlotação e a sensação de insegurança, reclamações mais comuns. Para driblar o excesso de usuários nos trens e os delitos praticados nesse contexto, os passageiros adotam todo tipo de artifício.

Quando pega metrô na Sé, no sentido Corinthians-Itaquera, em horário de pico, a faxineira Zenaide José dos Santos, de 60 anos, prefere esperar o trem no sentido contrário (Palmeiras-Barra Funda). Ela desce no Anhangabaú e vai para a plataforma do sentido Corinthians-Itaquera. “O trem no sentido Barra Funda, no horário de pico da noite, está mais vazio. Então desço no Anhangabaú para conseguir entrar no trem. Evito pegar na Sé”, afirma.

A bolsa da dona de casa Cristina Melo, de 40 anos, vai sempre à frente do corpo, com a mão em cima. “Evito pegar no horário de pico. A lotação é grande, às vezes tenho de esperar passarem três trens até entrar.”

A estudante Ana Nogueira, de 18 anos, também segura bem a bolsa com seus pertences quando está nos vagões. “Tenho de checar a cada minuto se o celular ainda está lá”, diz.

Em horários de pico, para evitar furtos, o empresário José Aguiar Rocha, de 50 anos, já sabe onde precisa se posicionar no vagão. “Não fico no meio da multidão, para evitar que me furtem. Procuro estar sempre colado na porta.” Para Rocha, a Linha 3-Vermelha é “a pior linha, está sempre lotada.”

Na avaliação do corretor de imóveis Anderson Tedesque, de 35 anos, oficializar reclamações não surte efeito. “Não vai ter retorno. Por que reclamar de algo que é tão visível? É perda de tempo”, afirma. À reportagem, o usuário se queixou que os trens sempre atrasam.


Notícia Postada em 13/11/2016

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks