NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Sites estreitam relacionamento profissional
Páginas como LinkedIn e Via6 atraem usuários em busca vagas e contatos. Ao contrário do que acontece no Orkut, internautas são mais focados em negócios.
Sites estreitam relacionamento profissional PIRITUBA

Cada vez mais as relações entre as pessoas migram para o meio virtual -- a popularização do e-mail, comunicadores instantâneos e sites de relacionamento está aí para provar isso. E esse “boom” do contato on-line não acontece só no âmbito pessoal: além daquelas pessoas que resolvem grande parte de seus negócios por e-mail, cresce cada vez mais o uso de sites de relacionamento para fins profissionais, como o LinkedIn, já bastante difundido por aqui, e o brasileiro Via6.

Esses sites funcionam basicamente como o Orkut, mas de uma forma bem mais discreta e com usuários de perfil diferente: os internautas não estão lá para fazer amigos ou exibir as fotos das últimas férias, mas sim para ampliar sua rede profissional de relacionamentos. Vale lembrar que o Orkut também tem uma parte voltada para informações profissionais, que é ignorada pela grande maioria dos usuários.

“No LinkedIn, a maioria dos contatos realmente se conhece e se relaciona, e os perfis estão todos voltados para o profissional. Não me lembro de ter visto ninguém discutindo outros tipos de assunto”, conta o gerente de negócios Américo Fabian, que se inscreveu no site há três anos, por indicação de um amigo dos Estados Unidos.

Além de divulgar dados profissionais num perfil parecido com um currículo, e de oferecer contatos entre os usuários, o principal objetivo dessas páginas é divulgar vagas de emprego, além de serem usadas por aqueles que procuram novos funcionários. “É uma estrutura muito específica: você está ali exclusivamente para o relacionamento profissional”, explica Fabian, que já chegou a fazer entrevista para uma vaga de emprego descoberta no site.

Notícia Postada em 25/05/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks