NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Copiadora doméstica ‘autentica’ documento
Novo software insere tipos fluorescentes com impressora, tinta e papel comuns. Na luz ultravioleta, é possível identificar códigos de proteção escondidos.
Copiadora doméstica ‘autentica’ documento PIRITUBA

Uma nova tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Xerox pode permitir que o usuário faça, em casa, cópias autenticadas de documentos ou até mesmo contratos protegidos por códigos fluorescentes, que só podem ser visto sob luz ultravioleta. O sistema pode baratear e facilitar a proteção de diversos conteúdos a serem impressos, de documentos importantes a um convite para uma festa com acesso restrito.

Tradicionalmente, para que uma inserção fluorescente seja colocada, é preciso uma impressora especial. A nova tecnologia consegue criar esses códigos com um equipamento de cópia e impressão comuns -- o segredo é a utilização da fluorescência já presente no papel. Segundo a publicação “Technology Review”, muitos fabricantes de papel adicionam químicos fluorescentes para aumentar a sensação de brancura do produto. O novo sistema de impressão utiliza diferentes combinações de cores para produzir o mesmo efeito.

Em um documento simples, em preto e branco, os tons cinzas são feitos cobrindo toda a superfície do papel com uma tinta nessa tonalidade ou pintando uma fina camada de preto granulado. Para o olho humano, as duas estratégias têm o mesmo efeito. Com a segunda abordagem, porém, mais papel fica exposto -- é essa parte exposta que fica fluorescente quando exposta à luz ultravioleta.

Fazer isso com tons coloridos é complicado, mas o mesmo princípio se aplica. Trabalhando com a linguagem de quatro cores das copiadoras -- ciano, magenta, amarelo e preto --, é possível criar as mesmas sombras com diferentes combinações, para deixar mais ou menos papel exposto. Para isso, basta modificar o software que controla a combinação de cores.

“Esse é o segredo: saber como combinar as quatro cores para dar diferentes coberturas e efeitos visuais. Isso é complicado e precisamos tornar as combinações cada vez melhores”, disse Reiner Eschback, pesquisador do Centro de Pesquisas da Xerox em Webester, nos Estados Unidos, que desenvolveu a tecnologia. De acordo com a Xerox, o sistema será incorporado a impressoras para o usuário doméstico, mas não há previsão de quando elas estarão disponíveis ao consumidor.


Notícia Postada em 06/06/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks