NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Orkut amplia parceria com Justiça do Brasil
Ministério Público de MG firmou acordo com Google para controle de crimes. Órgão terá página no site de relacionamentos direcionada a denúncias.
Orkut amplia parceria com Justiça do Brasil
 PIRITUBA

O Ministério Público de Minas Gerais e o Google assinaram um acordo nesta segunda-feira (11) para a utilização de uma ferramenta no site de relacionamentos Orkut, reduzindo a burocracia na hora de retirar do ar páginas com conteúdo que fere o Código Penal brasileiro. Agora, nos casos de crime contra a vida, não é necessário mandado judicial para a retirada da página do ar.

Com a parceria, pretende-se coibir crimes praticados na internet, como pedofilia, racismo e tráfico, mantendo uma página disponível 24 horas por dia, para comunicação direta de dados referentes à atividade ilegal.

O acordo é o segundo do tipo no Brasil -– o Rio de Janeiro firmou uma parceria semelhante em abril deste ano. Segundo o representante jurídico do Google no Brasil, Durval Noronha Goyos Júnior, o acordo firmado em Minas é mais amplo que o do Rio de Janeiro. O Google tem 24 horas para responder aos pedidos de exclusão de conteúdo suspeito, e os próximos Ministérios Públicos a firmarem a parceria são os de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

As medidas têm como objetivo amenizar os problemas que o Google vinha enfrentando no Brasil por causa do site de relacionamentos que reúne cerca de 57,4 milhões de usuários, sendo que 55,48% são brasileiros. O serviço já foi denunciado por servir como uma plataforma para diversos tipos de crimes no Brasil e, por isso, o gigante das buscas teve de fornecer dados de seus usuários à Justiça brasileira.

O Google também colocará à disposição do Ministério Público de Minas uma conta no Orkut para a promoção de uma campanha contra a pornografia infantil e o preconceito. O acordo prevê ainda a implementação de filtros e de um cadastro para os usuários que permita sua identificação através de documentos válidos.


Notícia Postada em 14/06/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks