NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Caso Cicarelli deve durar anos, diz YouTube
Advogado disse que disputa ainda deve se arrastar por anos. Justiça determinou novamente proibição desse vídeo, que bloqueou o YouTube.
Caso Cicarelli deve durar anos, diz YouTube
 PIRITUBA

A batalha entre o casal Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho contra o site de vídeos YouTube, de propriedade do Google, ainda deve se arrastar por alguns anos. Essa é a opinião do advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, que representa o Google, o Orkut e o YouTube no Brasil para assuntos cíveis.

“Esse caso seguramente será decidido no Supremo Tribunal de Justiça em alguns anos. Por enquanto, será travada uma guerra de liminares. A decisão final do processo só sairá em alguns anos”, afirmou o advogado.

Na última decisão sobre o caso, divulgada nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibiu a divulgação do vídeo no qual a modelo aparece em cenas picantes com seu namorado, em uma praia espanhola.

“Caso a decisão não seja cumprida, o YouTube fica sujeito ao pagamento de uma multa de R$ 250 mil, que poderá ser executada em 30 dias a partir de agora”, afirmou um texto divulgado pelo tribunal. “A decisão estabelece ainda que o site, tendo conhecimento na natureza ilegal da informação, tem o dever de tomar as providências necessárias para impedir a recolocação do conteúdo no sistema, sob pena de ser responsabilizado pelo ato”.



Próximos passos

O Google ainda não decidiu se vai recorrer dessa sentença -- de acordo com o advogado, a empresa vai esperar a divulgação dessa decisão no “Diário Oficial” para definir seus próximos passos. Essa publicação deve demorar cerca de dez dias, afirmou Pimenta.

O advogado também comentou a dificuldade em se controlar o conteúdo postado no site de vídeos do Google. “A página recebe mais de 65 mil novos vídeos por dia. É humanamente e tecnicamente impossível checar todo esse conteúdo de maneira precisa”, disse. O site utiliza filtros, mas essas ferramentas podem falhar na identificação do que é disponibilizado. “Também existem filtros anti-spam, mas muitas vezes os usuários recebem mensagens indesejadas. Sempre inventam novas estratégias para furar esse bloqueio”, comparou.

Na opinião de Pimenta, a veiculação do vídeo não deveria ser proibida na internet. “Se tratam de duas pessoas públicas, que se expuseram em local público e estavam sujeitas a isso que aconteceu”, afirmou. Rubens Decoussau Tilkian, advogado de Malzoni, vê a proibição de outra forma: “Foi uma decisão acertada, porque o Tribunal reconheceu a ilegalidade da divulgação desse conteúdo sensacionalista”, disse.

Notícia Postada em 29/06/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks