NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Golpistas da internet 'matam' Harry Potter
Piratas espalham pen drives com falsos arquivos do novo livro. Documento diz apenas “Harry Potter está morto” e infecta o computador.
Golpistas da internet

Poucos dias antes do lançamento de "Harry Potter e as Insígnias Mortais", sétimo e último livro da série Harry Potter, piratas virtuais tentam usar o grande interesse dos leitores para infectar computadores em todo o mundo. De acordo com a empresa de segurança Sophos, os criminosos utilizam pen drives infectados para espalhar a praga -- a companhia não informa, no entanto, como esses dispositivos são distribuídos. O livro será lançado em inglês no dia 21 de julho.

Quando o usuário conecta essa pen drive em seu computador -- para ler a suposta cópia não-autorizada de "Harry Potter e as Insígnias Mortais" --, ele infecta involuntariamente a máquina e encontra no arquivo do Word somente a frase “Harry Potter está morto”, escrita em inglês. A praga Hairy-A, para o sistema operacional Windows, não causa sérios danos ao computador nem rouba dados dos usuários.

Depois da infecção, toda vez que a vítima abrir o navegador Internet Explorer será direcionada a uma página da loja on-line Amazon que vende o livro “Harry Putter and the Chamber of Cheesecakes” (“Harry Putter e a Câmara dos Cheesecakes”, em tradução livre), que não faz parte da série original de J.K. Rowling. Além disso, a praga tenta infectar outros dispositivos removíveis e cria novos usuários para a máquina com o nome de personagens dos livros.

“Muitas pessoas no mundo inteiro estão aguardando o volume final dessa série. Por isso, existe o perigo real de as pessoas executarem esses arquivos e infectarem seus computadores”, afirmou Graham Cluley, consultor da Sophos.

Notícia Postada em 04/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks