NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Senador quer pouca mudança em lei da web
Senadores poderão propor novas mudanças em projeto de Eduardo Azeredo. Para senador, alterações devem estar ligadas à clareza dos textos.
Senador quer pouca mudança em lei da web
 PIRITUBA

O projeto de lei sobre crimes da informática deve ter apenas pequenas alterações, de acordo com o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), autor da proposta.

O senador afirmou que a audiência pública realizada na quarta-feira (4) foi "esclarecedora". “Não será preciso fazer alterações de grande porte, mas pode ser que haja sugestões para aprimorar a redação. Estou pronto para aceitar mudanças que deixem o texto mais claro”, disse.

Durante a audiência pública desta quarta, o projeto foi criticado por não apresentar clareza. Marcelo Bechara, consultor jurídico do Ministério das Comunicações, pediu mais clareza na proposta, para impedir "interpretações" extremas. No entendimento dele, a falta de precisão no texto pode dar espaço tanto ao excesso de restrições quanto à impunidade.

Para Azeredo, é natural que um projeto de lei seja mais genérico em sua criação. “A lei é assim, tem que ser mais genérica. No momento, os textos são mais amplos mesmo”, disse. ele, as especificações acontecem com o tempo, conforme a lei for colocada em prática.



Polêmica

O projeto de lei para punir criminosos que agem através da internet causou polêmica no ano passado ao sugerir a obrigatoriedade da identificação, com CPF e RG, para todos que quisessem usar serviços interativos on-line, como enviar e receber e-mails, responder a enquetes, participar de salas de bate-papo, ou baixar músicas e imagens.

Por conta da insatisfação, em novembro houve uma audiência pública que deu origem a um projeto de lei substitutivo. Essa nova proposta desagradou especialistas e entidades ligadas à internet que reclamaram, entre outros aspectos, da falta de definição sobre quais dados devem ser fornecidos pelos internautas brasileiros. Por isso, uma nova audiência foi realizada no Senado na quarta (4).

No debate, ficou definido que as propostas de mudança devem ser enviadas para os senadores. Thiago Tavares, presidente da ONG Safernet, afirmou que vai encaminhar as sugestões relacionadas ao combate da pedofilia para os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Patrícia Saboya (PSB-CE). Essas propostas serão encaminhadas pela ONG até o início da próxima semana, de acordo com Tavares. É provável que as sugestões sejam repassadas separadamente aos senadores por diferentes organizações, entidades e grupos ligados à internet no Brasil.



Quórum

Tavares, da Safernet, disse que a baixa participação dos senadores na audiência prejudicou o debate. “Havia mais expositores do que senadores na sala. Isso mostra que a audiência não cumpriu seu principal objetivo, que seria esclarecer alguns pontos para os senadores que vão participar da votação do projeto”, lamentou. Quarta foi um dia bastante agitado no senado, por conta da renúncia do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF).

Além disso, Tavares defende a realização de uma nova audiência pública com a participação de organizações que não expuseram suas opiniões no debate – caso da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), entre outros.


Notícia Postada em 06/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks