NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Fale Conosco   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Culinária   
   O BAIRRO
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Novo tipo de violência assombra jogos on-line
Jogadores fazem emboscadas e humilham outros participantes. Estratégia está nos games on-line com diversos jogadores, os MMORPG.
Novo tipo de violência assombra jogos on-line
 PIRITUBA

Um novo tipo de violência na internet, conhecido pela expressão em inglês "griefer" (que faz sofrer, em português), está superando outras formas de agressão na web e no mundo jogos on-line, afirma um pesquisador da área de saúde.

Diferente de ataques pela internet que ocorrem via mensagens instantâneas e celulares, os griefers promovem atos de agressão via jogos on-line, atacando suas vítimas ou atormentando outros jogadores nos games.

"Essas pessoas fazem emboscadas contra suas vítimas e as atacam pelos jogos", disse Sally Black, professora assistente da área de serviços de saúde da Universidade Saint Joseph, na Filadélfia. "Eles promovem sofrimento, humilhação e depreciação", acrescentou.

O mundo dos jogos on-line que reúne diversas pessoas (alternativa também chamada MMORPG, sigla para massive multiplayer online role-playing game) tornou-se imensamente popular, com jogadores disputando partidas em títulos como “World of Warcraft”, “RuneScape” e “Everquest”.



“Acredito que esses jogos viciam, porque os jovens passam muitas horas por dia neles, colocando suas vidas basicamente em função desses títulos. Eles têm forte conteúdo de natureza violenta e muita sexualidade", disse Black.



Vício

A Associação Americana de Medicina anunciou no mês passado que muitos classificam o uso de videogames como um comportamento de vício. A entidade acabou minimizando a questão, mas pediu mais pesquisas sobre os efeitos dos videogames e do uso da internet sobre as pessoas. Estudos anteriores não vincularam diretamente a exposição de crianças à mídia violenta com aumento de agressividade e mau comportamento delas.

A pesquisa de Black sobre crianças e agressões inclui um estudo de caso, atualmente sendo avaliado, de um menino de 12 anos cujo comportamento mudou depois que passou a jogar games on-line com diversos jogadores, os MMORPG.

Ela afirma também ter testemunhado mudanças em seus estudantes, seus filhos e amigos deles. Por isso, a pesquisadora acredita que a indústria de games deveria começar a controlar suas atividades em relação às crianças, como acontece atualmente com produtos de tabaco e álcool. "É como um pai tentando lutar contra o cigarro e o álcool. É muito difícil se livrar do vício", disse Black.



Notícia Postada em 07/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks