NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Novo tipo de violência assombra jogos on-line
Jogadores fazem emboscadas e humilham outros participantes. Estratégia está nos games on-line com diversos jogadores, os MMORPG.
Novo tipo de violência assombra jogos on-line
 PIRITUBA

Um novo tipo de violência na internet, conhecido pela expressão em inglês "griefer" (que faz sofrer, em português), está superando outras formas de agressão na web e no mundo jogos on-line, afirma um pesquisador da área de saúde.

Diferente de ataques pela internet que ocorrem via mensagens instantâneas e celulares, os griefers promovem atos de agressão via jogos on-line, atacando suas vítimas ou atormentando outros jogadores nos games.

"Essas pessoas fazem emboscadas contra suas vítimas e as atacam pelos jogos", disse Sally Black, professora assistente da área de serviços de saúde da Universidade Saint Joseph, na Filadélfia. "Eles promovem sofrimento, humilhação e depreciação", acrescentou.

O mundo dos jogos on-line que reúne diversas pessoas (alternativa também chamada MMORPG, sigla para massive multiplayer online role-playing game) tornou-se imensamente popular, com jogadores disputando partidas em títulos como “World of Warcraft”, “RuneScape” e “Everquest”.



“Acredito que esses jogos viciam, porque os jovens passam muitas horas por dia neles, colocando suas vidas basicamente em função desses títulos. Eles têm forte conteúdo de natureza violenta e muita sexualidade", disse Black.



Vício

A Associação Americana de Medicina anunciou no mês passado que muitos classificam o uso de videogames como um comportamento de vício. A entidade acabou minimizando a questão, mas pediu mais pesquisas sobre os efeitos dos videogames e do uso da internet sobre as pessoas. Estudos anteriores não vincularam diretamente a exposição de crianças à mídia violenta com aumento de agressividade e mau comportamento delas.

A pesquisa de Black sobre crianças e agressões inclui um estudo de caso, atualmente sendo avaliado, de um menino de 12 anos cujo comportamento mudou depois que passou a jogar games on-line com diversos jogadores, os MMORPG.

Ela afirma também ter testemunhado mudanças em seus estudantes, seus filhos e amigos deles. Por isso, a pesquisadora acredita que a indústria de games deveria começar a controlar suas atividades em relação às crianças, como acontece atualmente com produtos de tabaco e álcool. "É como um pai tentando lutar contra o cigarro e o álcool. É muito difícil se livrar do vício", disse Black.



Notícia Postada em 07/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks