NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
YouTube mostra escritório do Google em SP
Funcionários da filial paulistana criaram vídeo para divulgar YouTube Brasil. Vídeo mostra detalhes do escritório, como mesa de pebolim, bolas e rede.
YouTube mostra escritório do Google em SP
 PIRITUBA

O Google ganhou fama por ser uma empresa com ambiente diferenciado de trabalho – videogames, mesas de pebolim (ou totó, no Rio), pufes, sofás, redes e guloseimas são itens obrigatórios nos escritórios da empresa. Agora, é possível conferir na internet essas características na filial paulistana: os funcionários locais fizeram um vídeo sobre o YouTube brasileiro, que mostra o interior do escritório de São Paulo.


Para divulgar a versão brasileira do popular site de vídeos, os jovens funcionários contam no vídeo as vantagens de acessar o endereço com final “.br”. Enquanto falam, eles jogam pebolim, fazem malabares, caminham pelo escritório colorido, conversam sentados sobre bolas e também usam o laptop deitados em uma rede. Tudo seguindo o estilo que deu à empresa o título de um lugar descontraído para se trabalhar.

A versão brasileira do YouTube foi anunciada em meados de junho, quando o Google também criou sites específicos para outros países, como França, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido. Entre outras novidades do site local também há um canal com vídeos dos melhores momentos da novela adolescente "Malhação".

Preferência nacional

A novidade trouxe vantagens para o público brasileiro. Antes dela, por exemplo, não era simples identificar entre todos os vídeos do YouTube os arquivos mais populares do Brasil -- isso porque os vídeos de diversas nacionalidades ficavam misturados e, nem sempre, aqueles apresentados como os mais populares caíam no gosto dos brasileiros. Com a localização do serviço, as categorias “mais vistos”, “mais comentados” e “mais bem avaliados” apresentam principalmente conteúdo nacional.

Com isso, a página indica do que os brasileiros realmente gostam – entre as preferências estão alternativas nacionais, mas também muitos arquivos criados no exterior. Se o internauta quiser descobrir quais os vídeos mais acessados em outros países, basta alterar a categoria “país”, no canto superior direito da tela, e navegar por outras versões do site.

“As versões locais não excluem o conteúdo estrangeiro do site, elas apenas dão prioridade para a língua local”, afirmou durante o anúncio da novidade Alexandre Hohagen, diretor geral do Google Brasil.



Anúncios

Os executivos do Google acreditam que a localização dos serviços cria um ambiente mais apropriado para os anúncios, já que as propagandas on-line têm mais chance de atingir seu público-alvo. “Essa alternativa deve aumentar a relevância do ponto de vista do usuário e também dos anunciantes. Ao comprar uma campanha de links patrocinados em português, na página para brasileiros, os anunciantes devem obter mais refugiados”, continuou Hohagen.

Em teleconferência durante o anúncio da novidade, Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, afirmou que a localização do site deve aumentar a participação das pessoas. “Vemos muita gente sendo descoberta, dividindo sua mensagem com o mundo e nunca pensamos que o YouTube teria tudo isso. Com a localização, essa tendência tende a aumentar, haverá ainda mais participação”, afirmou em entrevista coletiva.



Notícia Postada em 08/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks