NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Brasileiros recebem 1,1 milhão de spams a cada dia
Em 325 dias, projeto verificou mais de 370 milhões de mensagens não solicitadas. Taiwan é a origem da maior parte dos spams recebidos no país.
Brasileiros recebem 1,1 milhão de spams a cada dia
 PIRITUBA

O Projeto SpamPots, iniciativa da Comissão de Trabalho Anti-spam (CT-Spam), coordernado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), divulgou nesta quarta-feira (11) dados relativos ao spam no país. Em 325 dias de pesquisas, o projeto contabilizou mais de 370 milhões de mensagens do tipo recebidas por máquinas brasileiras, com um número de destinatários total de mais de 3,2 bilhões -– uma média de 8,9 destinatários por spam.



As reclamações sobre spams enviados com o uso de máquinas brasileiras contaminadas com códigos maliciosos chegou a 55% das reclamações recebidas no último mês de junho. Apesar disso, ainda não existiam dados concretos sobre o assunto, como destino, origem e natureza, que ajudariam a entender o perfil dos ataques.



No total, foram identificados envios em 157 países diferentes. Os dez maiores remetentes foram Taiwan, responsável por 76% dos ataques, seguido da China, com 16% -- Estados Unidos, Canadá, Coréia, Japão, Hong Kong, Alemanha, Brasil e Panamá, também aparecem na lista, correspondendo juntos a menos de 8%.



A iniciativa é coordenada e desenvolvida pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.Br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br).



Método

O projeto tem foco nas redes ADSL e cabo, tanto domésticas quanto empresariais e utiliza computadores configurados para apenas simular certos sistemas operacionais e serviços. Quando o criminoso tenta enviar spam para eles, está na verdade interagindo com algo que o faz acreditar que seus e-mails foram enviados –- mas estes são direcionados a um servidor central, para a análise, sem chegar aos destinatários.



O próximo passo da pesquisa é trazer análises mais detalhadas sobre o problema, para conseguir determinar padrões que envolvam idioma, origem e conteúdo, criando algoritmos que possam caracterizar melhor os spams e auxiliar na filtragem dos e-mails.



Também é pretendido criar relatórios públicos para recomendar práticas melhores aos serviços de banda larga, além de um acordo com grupos semelhantes em outros países, construindo assim uma visão global do problema.


Notícia Postada em 12/07/2007

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks