NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Moradores saem para trabalhar temendo ter que deixar Cingapura
Justiça determinou remoção de famílias; Prefeitura de SP recorreu. Pedido foi feito pelo Ministério Público por causa da presença de metano.
Moradores do Cingapura Zachi Narki, na Zona Norte de São Paulo, saíam para trabalhar na manhã desta terça-feira (11) com medo de terem que deixar suas casas ao longo do dia. A Justiça determinou nesta segunda-feira (10) a remoção imediata das famílias devido ao risco de explosão causado pelo vazamento de gás metano do solo. A Prefeitura recorreu e uma audiência foi marcada para esta tarde para tentar resolver o caso.

O pedido de remoção foi feito pelo Ministério Público na sexta-feira (7). No mesmo dia, o Tribunal de Justiça aceitou o pedido. Entretanto, a decisão só foi divulgada nesta segunda. O conjunto de moradias populares foi construído no terreno de um antigo lixão. O Shopping Center Norte, na mesma região, ficou interditado por dois dias na semana passada devido ao mesmo problema.
“Já pensou se a gente está no serviço e escuta na televisão que foi interditado? Tenho mais medo da remoção do que do gás, porque a gente não sabe para onde a Prefeitura vai levar a gente”, afirmou a doméstica Vera Lúcia Dias de Andrade, de 50 anos. “Não falam nada para nós, tudo que sei, vi pela televisão.”

“Nós não vamos sair, eu estou otimista. Nós vamos negociar, a própria Prefeitura está nos apoiando. Vamos ver como instalar os drenos. As medidas de segurança vão ser tomadas. Deus está no controle”, afirmou a líder comunitária Cleonice Maria do Nascimento.

Outros moradores estão menos confiantes. É o caso do promotor de vendas Márcio da Silva, de 29 anos, que já faltou no trabalho nesta segunda e saía para o serviço nesta manhã com medo de não conseguir entrar novamente em seu apartamento. “Tenho medo de voltar para casa e ser despejado. Mas não dá para faltar de noivo, perder a moradia e o emprego. O medo maior é de sair. Isso do gás já tem faz tempo”, afirmou.
Os moradores contam que por diversas vezes nos últimos anos houve rumores de que eles seriam retirados dos prédios, e acreditam que a polêmica é uma questão de interesses externos. “Para mim não tem risco nenhum. Acho que é mais interesse de alguém. Sempre quiseram tirar a gente daqui, várias vezes”, disse a auxiliar de limpeza Ana Maria dos Santos, de 52 anos.

Mas o medo de ter que ir para outro lugar impera entre os moradores. A auxiliar de limpeza Aparecida Vieira dos Santos, de 54 anos, também faltou no trabalho na segunda e não poderia fazer o mesmo nesta terça. “Lá em casa ninguém dormiu direito. Tenho medo, é claro, quem não tem medo? A corda só quebra para o lado do mais fraco.”

Audiência
A reunião que deverá decidir sobre a retirada das famílias do Cingapura Zachi Narki ocorrerá às 14h30 e contará com a presença de técnicos da Cetesb e representantes da Prefeitura e do Ministério Público.

Nesta segunda-feira, cerca de 200 moradores do conjunto habitacional protestaram contra a desocupação imediata dos prédios.


Notícia Postada em 11/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks