NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Login Vip   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Dicas de Filmes   
Bate-Papo   
Canal esotérico   
Jogos Online   
Culinária   
   O BAIRRO
Pirituba News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Rede Bancária   
Bairros de Pirituba   
Postos de Saúde   
Hospitais   
Terminal Pirituba   
Estação Pirituba   
Itinerários de Ônibus   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Brasil   
Mundo   
Últimas Notícias   
Vida Digital   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
.:: Guia de Pirituba - Pirituba em um clique! ::.
Nome:
Email:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira também: Guia Comercial
Lei antiálcool terá 500 fiscais em todo estado de SP
Agentes terão que fiscalizar cumprimento em 645 municípios paulistas. Lei proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores.
Para cumprir a lei estadual que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores em estabelecimentos comerciais no estado de São Paulo, o governo vai mobilizar 500 fiscais da Vigilância Sanitária e do Procon. A lei foi sancionada na manhã desta quarta-feira (19) pelo governador Geraldo Alckmin, no Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras drogas (Cratod), no Bom Retiro, na região central da capital.

Inicialmente, 200 agentes farão fiscalizações na capital e 300 na região metropolitana, interior e litoral. O governo do estado não prevê até o momento a contratação de novos funcionários para fiscalizar o cumprimento da nova lei em todos os 645 municípios paulistas. Além do Procon e da Vigilância Sanitária, a Polícia Militar também irá atuar para reprimir a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores.

“Se houver necessidade, nós vamos contratar [mais agentes], mas são equipes extremante treinadas, muito capacitadas”, declarou o governador. Os agentes que farão essa fiscalização são os mesmos que já atuam na lei antifumo.

A nova lei, segundo o governo, conta com o apoio do setor produtivo e de associações que representam bares e restaurantes, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo e da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

“O que nós víamos anteriormente é que já tinha uma legislação proibindo, mas não tinha eficiência, e [víamos] uma tendência de aumento de consumo de bebida alcoólica”, afirmou o governador.

Uma campanha educativa começa no domingo (23). Porém, a fiscalização punitiva começará no dia 19 de novembro - 30 dias após a sanção assinada nesta quarta-feira. Fiscalizações educativas começarão a ser feitas a fim de orientar os donos de comércios que vendem bebidas alcoólicas. Eles passarão a ser responsabilizados caso seja flagrado o consumo de álcool por menores nas dependências do seu estabelecimento comercial. A nova lei prevê multas, interdições e até cassação de registro, em caso de reincidência.

O telefone 0800-7713541, que já recebe denúncias de infrações contra a lei antifumo, também irá receber indicações de locais que vendam bebidas alcoólicas irregularmente. Inicialmente, o comércio receberá uma fiscalização educativa, mas, após 30 de vigência da lei, será punido.



Nova lei
A nova lei paulista cria mecanismos de fiscalização e controle para cumprimento do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o governo, o ECA só proibia a venda de bebidas alcoólicas para menores, não havendo punição para os estabelecimentos que permitissem o consumo, mesmo no caso de adolescentes acompanhados de responsáveis.

A lei prevê aplicação de multas entre R$ 1,7 mil até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias - ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS - de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo em suas dependências de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade.


Notícia Postada em 19/10/2011

 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - Guia de Pirituba- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks